Home BlogNotícias e Curiosidades As Cirurgias Plásticas Mais Procuradas do Mundo
As cirurgias plásticas mais procuradas do mundo

As Cirurgias Plásticas Mais Procuradas do Mundo

por Dra. Marcela Scarpa

A cada ano a Cirurgia Plástica cresce cada em popularidade, atingindo mais de 1,4 milhões de procedimentos cirúrgicos realizados em 2017 apenas no Brasil. Na última década, o número total de cirurgias plásticas aumentou em noventa e oito por cento.

Além das cirurgias, os procedimentos minimamente invasivos como a aplicação de Toxina BotulínicaPreenchimentos e Peelings químicos também impulsionam as consultas.

As cirurgias plásticas mais procuradas do mundo

Global Aesthetic Survey

Em novembro de 2018, a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (ISAPS) divulgou os dados de sua pesquisa anual ,“Global Aesthetic Survey”, a respeito de procedimentos realizados no ano de 2017. De acordo com os resultados, houve um aumento de 5% na procura por procedimentos cirúrgicos estéticos durante esse período.

Ainda de acordo com a pesquisa, 5 países lideram o ranking mundial de cirurgias plásticas: EUA, Brasil, Japão, México e Itália – responsáveis por 38,4% dos procedimentos realizados no mundo.

As cirurgias plásticas mais procuradas do mundo

Os procedimentos estéticos com crescimento mais rápido

Em 2017, o Rejuvenescimento Vaginal (incluindo a Labioplastia) despontou e foi o procedimento que mais cresceu em popularidade, com um aumento de 23%, seguido pela abdominoplastia (+22%), gluteoplastia (+17%) e rinoplastia (+11%).

Os procedimentos cirúrgicos estéticos mais populares

Mamoplastia de Aumento permanece como a cirurgia plástica mais realizada no mundo, com 1.677.320 procedimentos, seguida pela Lipoaspiração com 1.573.680 casos e pela Blefaroplastia, que registrou 1.346.886 intervenções.

Já a Mentoplastia foi o procedimento que experimentou a maior queda (-11%), com 98.003 pacientes atendidos.

Os procedimentos não-cirúrgicos mais populares continuam sendo os injetáveis, com a toxina botulínica figurando em primeiro lugar, com 5.033.693 intervenções (uma queda de 1% ao longo dos últimos 12 meses).

Mulheres

As cirurgias plásticas mais procuradas do mundo

O público feminino continua a impulsionar a demanda pelos procedimentos estéticos, representando 86,4% dos pacientes atendidos. No total, foram 20.207.190 de mulheres atendidas em todo o mundo.

Ainda segundo a pesquisa, os procedimentos mais realizados entre elas foram:

  1. Mamoplastia de Aumento (saiba mais sobre o procedimento aqui) 

Foram realizadas 215.380 cirurgias para aumento de mamas no Brasil, em 2017.

*A Mamoplastia está há muito tempo entre as cirurgias plásticas mais populares em todo o mundo.

  1. Lipoaspiração (saiba mais sobre a cirurgia aqui)

A lipoaspiração para remover foi realizada quase 212.000 vezes em 2017.

O procedimento ganhou popularidade a partir da década de 1980 e chegou a registrar um aumento de cinco por cento no ano passado.

  1. Blefaroplastia (saiba mais sobre o procedimento aqui)

Este procedimento auxilia no rejuvenescimento do olhar pela retirada do excesso de pele  e tratamento das bolsas de gordura das pálpebras, sendo realizado mais de 179.000 vezes em 2017.

  1. Abdominoplastia (saiba mais aqui)

A abdominoplastia é cada vez mais popular, com um aumento de 2% entre 2016 e  2017.

No total, 121.385 abdominoplastias foram realizadas em 2017.

  1. Mastopexia (leia mais aqui)

O Lifting das Mamas ganhou bastante notoriedade, com 100.000 casos operados em 2017.

Homens

As cirurgias plásticas mais procuradas do mundo

Além disso, em 2017, os homens representaram 14,4% dos pacientes estéticos (um pequeno aumento em relação a 2016), com 3.183.351 procedimentos realizados mundialmente. As cinco intervenções mais requisitadas entre os homens são BlefaroplastiaGinecomastiaRinoplastiaLipoaspiração e Transplante Capilar.

Sobre os resultados do levantamento, o Dr. Renato Saltz, Presidente da ISAPS, comentou:

“É ótimo ver a divulgação dos resultados de 2017 e verificar o crescimento contínuo da cirurgia plástica e dos procedimentos estéticos em muitos países diferentes ao redor do mundo. Os Estados Unidos continuam na liderança, seguidos de perto pelo Brasil! Será muito interessante comparar esses dados com os resultados de 2018, já que verificamos um número recorde de pacientes que aproveitaram as últimas inovações em cirurgias estéticas para melhorar a aparência e sentir-se bem.”

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK