Home BlogProcedimentos Cirúrgicos - Contorno Corporal Ninfoplastia: a Mais Nova Tendência Nos Consultórios!
Ninfoplastia: A mais nova tendência nos consultórios!

Ninfoplastia: a Mais Nova Tendência Nos Consultórios!

por Dra. Marcela Scarpa

Ninfoplastia é uma cirurgia íntima feminina com objetivo de corrigir alterações nos pequenos lábios vaginais que podem causar algum tipo de desconforto.

A principal causa das alterações é de origem genética, mas também pode surgir de mudanças bruscas de peso, alterações hormonais (incluindo uso de anabolizantes, que também causam hipertrofia do clitóris), gravidez e menopausa.

A cirurgia dura em média 40 a 60 minutos e o resultado inicial pode ser visto após o 3º mês da realização do procedimento.

No entanto, muitas mulheres passaram a procurar a ninfoplastia apenas com o objetivo de melhorar a aparência vaginal, sem a existência de sintomas clínicos. Acredita-se que o aumento da procura esteja relacionado ao acesso e maior busca de informação online.

O fato é, a vontade de ter uma vagina mais bonita cresceu bastante, correspondendo a um aumento de 50% de procura nos consultórios de cirurgiões plásticos em todo mundo, ao longo de um ano.

Dr. Renato Saltz, presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), afirma que o “rejuvenescimento vaginal é a nova tendência”.

Os especialistas apontam um salto de 45% no procedimento de labioplastia, também conhecida popularmente como cirurgia para obter “Vagina de Barbie”.  De acordo com o Dr. Saltz, em 2015 mais de 100 mil pacientes passaram pelo procedimento.

O Brasil é líder mundial na realização da ninfoplastia. Entre 2015 e 2016 houve um aumento de 80% (passando de 12870 para 23155 cirurgias), segundo levantamento do ISAPS.

Ninfoplastia: A mais nova tendência nos consultórios!

O que tem surpreendido é o aumento da procura por adolescentes com menos de 18 anos (estimados em metade dos casos, apesar de não haver dados oficiais). Porém, devemos lembrar que a cirurgia em adolescentes só pode ser realizadas após a maturidade tanto física (após 2 a 3 anos da primeira mentruação) quanto emocional (variável conforme a paciente, podendo ser mais tardia).

Apesar do salto na busca pela cirurgia íntima no Brasil e no mundo, a procura por procedimentos estéticos teve um aumento global. Segundo as estatísticas divulgadas em Fevereiro de 2018 pelo IMCAS, Curso de Mestrado Internacional em Ciências do Envelhecimento, os gastos com cirurgia estética aumentaram 8% em um ano, totalizando £ 7,5 bilhões (US $ 10,7 bilhões).

Dr. Saltz ainda diz: “A demanda por procedimentos cosméticos é mais forte do que nunca”.

2018 03 09 3 ninfoplastia

Quer saber mais sobre a ninfoplastia? Clique nesse link!

Fonte: https://goo.gl/QvXSrd

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK