fox_eyes

O Que São Fox Eyes?

por Dra. Marcela Scarpa

A tendência do momento, o FOX EYES (ou olhos de raposa) surgiu inicialmente como técnica cosmética de maquiadores para valorizar a região, utilizando delineadores e sombreados. A proposta é antiga, mas ressurgiu recentemente e ficou conhecida através da modelo Bella Hadid, pela a característica mais marcante em sua beleza: o olhar. Este evidencia um formato mais alongado, amendoado e penetrante.   No entanto, alguns procedimentos estéticos permitem uma elevação da pálpebra superior e arqueamento das sobrancelhas, garantindo um efeito verdadeiro e prolongado. Além disso, proporcionam um rejuvenescimento da região e uma leveza no olhar. Podem ser cirúrgicos ou menos invasivos, realizados em consultório.   A indicação dos procedimentos variam de acordo com o grau de ptose (queda) do supercílio, da intensidade da elevação local esperada, espessura da pele e subcutâneo do paciente, além da duração desejada do resultado.   A seguir, listei os tratamentos mais comuns na prática clínica e o efeito esperado:

fox_eyes

▪Fios de sustentação facial (PDO farpados e fios de ácido polilático):   promovem uma tração da cauda do supercílio em direção ao couro cabeludo (região temporal), em uma direção súpero-lateral. Indicada para pacientes com pele mais espessa, bom coxim de tecido subcutâneo e queda da sobrancelha leve a moderada. Duração aproximada de 18 a 24 meses.  

Toxina botulínica: efeito de arqueamento da lateral da sobrancelha pela aplicação de toxina botulínica em pontos específicos da região frontal (testa). Pode ser realizada em pacientes com qualter tipo de pele, mas com ptose leve da região. Duração do efeito de 4 a 6 meses  

▪ Ultraformer: efeito tightening, contração da região frontal. Age provocando microlesões na pele e musculatura, promovendo um lifting na área aplicada.  Reservado para ptoses leves, com efeito discreto.

▪Preenchimento com ácido hialurônico, policaprolactona ou hidroxiapatita de cálcio: realizado na região frontal, cauda da sobrancelha e/ou couro cabeludo. A duração do efeito é variável de acordo com o produto utilizado, com uma média de 12 a 18 meses. Indicado para qualquer tipo de pele, porém reservada para elevações discretas da região. Uma opção de preenchimento local é com a utilização de gordura coletada do própio paciente (lipoenxertia). Porém, nesse caso, o procedimento deve ser realizado em centro cirúrgico. Seu resultado é prolongado e a única ressalva é a necessidade de alguma região com gordura localizada, para coleta do material (gordura).

  ▪Blefaroplastia:cirurgia indicada para retirada do excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras. Seu resultado é prolongado.  

fox_eyes

▪Lifting de supercílio / Ponytail Lift: cirurgia para elevação da cauda da sobrancelha, pode ser realizada por cirurgia endoscópica,  por dois cortes pequenos no couro cabeludo, na região frontal ou pela pálpebra superior. O resultado é prolongado, porém variável de acordo com cada cirurgia. Pode ser realizado na grande maioria dos casos, porém as técnicas variam de acordo com o grau de suspensão almejada e a quantidade de pele excedente local.   ATENÇÃO: levando em consideração que cada um tem suas características faciais singulares, é importante buscar um profissional adequado para indicação e execução das técnicas acima.  Os tratamentos podem ser realizados isoladamente ou em associação, dependendo do caso e expectativas da paciente.

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK