Home BlogProcedimentos Cirúrgicos - Face Veja Porque Há Mais Pessoas Buscando a Cirurgia Plástica no Queixo
mentoplastia

Veja Porque Há Mais Pessoas Buscando a Cirurgia Plástica no Queixo

por Dra. Marcela Scarpa

Um dos procedimentos cada vez está mais popular é a Mentoplastia, uma opção de tratamento para conquistar o equilíbrio facial.

A Mentoplastia é um procedimento cirúrgico que melhora as proporções do queixo. Pode ser realizada tanto para o avanço quanto o recuo do mento, podendo associar-se à Rinoplastia numa cirurgia conhecida como Perfiloplastia (cirurgia que harmoniza o perfil facial).

Você pode ler o artigo detalhado do procedimento neste link: Mentoplastia – Perguntas e Respostas

mentoplastia
  • Comprido
  • Oval
  • Quadrado
  • Redondo
  • Curto (ou estreito).
  • Formato de Coração (em “V”), ou triângulo invertido.

Com relação a Cirurgia Plástica, os procedimentos no queixo são os novos implantes mamários, no que diz respeito à popularidade. Inspirados em celebridades, mais pacientes chegam aos consultórios procurando uma alternativa para conquistar um rosto mais proporcional.

Na Inglaterra, cerca de 60% dos procedimentos são realizados por mulheres, mas há um crescente número de casos em que o público masculino também começa a procurar na cirurgia estética aparatos para melhorar a aparência.

Em quem eles estão baseando sua aparência?

Dos 6 formatos de queixos mais comuns, o “Formato de Coração (em V)”, é um dos mais procurados pelas mulheres, muitas, inspiradas pela atriz Scarlett Johansson, estrela do filme Os Vingadores.

Para os homens, a grande referência se traduz no rosto do ator Ryan Gosling, com seu queixo bem esculpido e delineado.

mentoplastia

Segundo o cirurgião Dr. Julian De Silva, do Centro de Cirurgia Plástica e de Cosmética Facial Avançada, em Londres, a aparência de Scarlett Johansson, Angelina Jolie e Ryan Gosling, inspiram muitos homens e mulheres à procurarem auxílio nos procedimentos para melhorarem suas feições.“Os implantes na região do queixo são uma ótima maneira de proporcionar mais equilíbrio ao rosto, pois são esculpidos individualmente”, disse o médico.

Ele ainda completa dizendo que:

“A deficiência na projeção do mento geralmente é aparente ao se observar o perfil do paciente – o queixo deve estar alinhado por uma linha vertical traçada através da junção entre o nariz e lábio superior”. (veja a explicação detalhada no link (Mentoplastia – Perguntas e Respostas)

A Mentoplastia popularizou-se por ser um procedimento de baixo risco, que pode melhorar muito a simetria facial. Ainda de acordo com o Dr. Julian, houve um aumento de 60% desse tipo de procedimento nos últimos 7 anos:

“Alguns optam apenas pelos implantes no queixo, enquanto que outros decidem por combinar com alguns procedimentos como o Lifting Facial, a Rinoplastia e até mesmo cirurgias nos Pescoço, para valorizar ainda mais o resultado final”.

“Na mulher, a Mentoplastia restaura a harmonia e a beleza natural. No homem, adiciona características mais másculas e atraentes”, segundo o cirurgião.

Os oito formatos de queixos mais comuns entre as celebridades:

1. Formato em “V”, ou de coração – Scarlett Johansson

mentoplastia

A atriz possui o rosto em formato de coração, sendo o modelo de queixo mais procurado por mulheres nos consultórios de cirurgia plástica.

2.    Queixo Quadrado – Angelina Jolie

mentoplastia

Esse formato de queixo compõe um contorno marcante e atraente. Como é quadrado na região inferior, pode ser considerado bonito para ambos os sexos. De acordo com o Dr. De Silva: “Esses dois perfis são considerados os padrões de ouro da cirurgia plástica, sendo os mais pedidos pelas pacientes.”

3.  Queixo Saliente – Reese Witherspoon

mentoplastia

Além de ter o formato de rosto perfeito, segundo pesquisadores da Universidade de Medicina de Temple, EUA (LINK), a atriz possui um queixo delicado, ligeiramente projetado para a frente e particularmente perceptível.

O apresentador de TV Jay Leno, também é um exemplo desse modelo de queixo, que adiciona mais personalidade ao rosto do indivíduo.

4. Queixo Ondulado – Christina Hendricks e John Travolta

2018 06 14 7 mentoplastia

Este queixo é caracterizado por uma ligeira torção no meio. O exemplo masculino mais famoso, seria o ator John Travolta, mas há muitas celebridades femininas com covinhas no queixo ligeiramente menos pronunciadas, como Christina Hendricks de Mad Men.

5. Queixo retraído – Marilyn Monroe

mentoplastia

Conforme demonstraram alguns exames de Raios-X, encontrados com um cirurgião plástico após a morte de Marilyn Moroe, a atriz chegou a realizar uma cirurgia para corrigir seu queixo retraído durante sua carreira.   A eterna estrela de Hollywood, possuía uma cartilagem implantada no mento já no ano de 1950 – no início de sua carreira. Atualmente, técnicas cirúrgicas mais modernas oferecem um resultado muito superior ao que era disponível naquela época.

6. Queixo Redondo – Kate Middleton e Rihanna

mentoplastia

Possuem um formato de  queixo arredondado, o que a confere uma feição afetuosa e receptiva.Esse é um outro formato de queixo muito comum.

É ligeiramente menos definido que o queixo quadrado e transmite maior sensação de afeto e acolhimento.

7. Queixo Comprido – Jennifer Aniston

mentoplastia

A belíssima atriz de Friends, Jennifer Aniston, possui um queixo mais longo, popularmente chamado de queixo comprido. Pessoas com essa característica são frequentementedescritas como artísticas, por suas expressões.

8. Queixo estreito – Gwen Stefani

mentoplastia

Ao observar atentamente o rosto da cantora Gwen Stefani, é possível notar que seu queixo é ligeiramente menor que seu nariz.  Isso caracteriza o que chamamos de queixo estreito.Mesmo moderadamente mais curto do que o ideal artístico, seu rosto é muito atraente.

Nariz grande ou queixo pequeno?

Muitas vezes uma queixa de nariz grande pelo paciente, nada mais é do que um queixo retraído, causando uma desproporção em seu perfil facial.

Nesses casos, o Cirurgião Plástico Especialista é responsável pelo correto diagnóstico e orientação do paciente.

Como cada pessoa possui um formato único de rosto, cabe ao médico indicar e orientar os melhores caminhos para se atingir um ótimo resultado.

Já falamos em uma matéria anterior sobre uma fórmula matemática feita por cientistas americanos para obter o rosto perfeito. Quer relembrar ou não viu ainda? Clique aqui para ver !

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK