Home BlogNotícias e Curiosidades Reese Whiterspoon Tem o Rosto Perfeito Segundo Uma Fórmula Feita Por Cientistas
rosto perfeito

Reese Whiterspoon Tem o Rosto Perfeito Segundo Uma Fórmula Feita Por Cientistas

por Dra. Marcela Scarpa

De acordo com uma fórmula matemática feita por cientistas, Reese Whiterspoon tem um rosto perfeito.

Cientistas criaram uma fórmula matemática que determina o que faz uma pessoa atraente. Segundo eles, caso a largura de suas sobrancelhas seja a mesma do que suas maçãs do rosto, então você é desejável.

Se uma pessoa tiver uma face em formato de coração, como a atriz, você pode ser classificado como matematicamente bonito.

rosto perfeito

Ainda segundo eles, a distância entre seus olhos, o comprimento do seu nariz e a distância entre os seus olhos e suas bochechas é também muito importante.

Nesse estudo, o olhos devem ter uma distância de 59,2mm, seu nariz deve ter um comprimento de 39,9mm, enquanto a distância entre o canto medial do olho e a bochecha devem ter 13.1mm. Essas são as medidas que dão a Reese Whiterspoon e Scarlet Johansson suas faces em formato de coração.

rosto perfeito

Pesquisadores da Universidade de Medicina de Temple, na Filadélfia analisaram fotografias de 55 modelos do sexo feminino para determinar uma proporção facial perfeita para um rosto matematicamente bonito.

Eles descobriram que todas as modelos consideradas esteticamente agradáveis tinham a distância das maçãs do rosto com a mesma largura das sobrancelhas.

rosto perfeito

Também acreditam que sua fórmula poderá ajudar cirurgiões plásticos a reproduzirem o resultado perfeito com preenchedores ou liftings faciais.

Gary Linkov, pesquisador chefe, determinou uma regra mnemônica WIZDOM – Width of the Interzygomatic Distance of the Midface (ou Comprimento da Distância Interzigomático da Face Média), para nomear sua fórmula que mede a beleza de uma pessoa.

Diz ele que “A noção de uma ‘beleza matemática’ implica na existência de contornos faciais, dimensões e razões ideais que, quando presentes, criam uma face harmoniosa, balanceada e atraente. Um rosto em formato de coração é a essência do símbolo de juventude e permanece o objetivo final do rejuvenescimento da face média. Contudo, existem poucos critérios objetivos para descrever a posição facial, se está com aspecto envelhecido ou ideal. Nós achamos que esses parâmetros podem ser úteis para os médicos quantificarem as mudanças da idade, bem como melhoras alcançadas no pós operatório.

medida WIZDOM calcula a distância entre os pontos mais proeminentes da região malar (maçãs do rosto). Após, usam essa medida com base para analisar a distância de outras partes da face,  no estudo publicado no Aesthetic Surgey Journal.

face e a região cervical cedem com o tempo devido a uma série de alterações próprias do envelhecimento. Essa equação demonstra matematicamente o que é sabido há muito tempo pelos profissionais que atuam na área da estética facial. Um lifting facial pode ser usado para remodelar a face e ajustar excesso de pele para buscar novamente o rejuvenescimento.

Enxertos de gordura podem acrescentar volume, especialmente nas bochechas. E para mulheres que não desejam submeter-se a um tratamento mais invasivo, procedimentos não cirúrgicos como preenchedores faciais, bioestimuladores de colágeno e fios de sustentação podem ajudar a obtenção de um aspecto mais rejuvenescido.

Porém, devemos ter cuidado, pois todas as pessoas e suas faces são diferentes entre si, devendo ser trabalhado sempre a proporção individual de cada um, mais do que uma fórmula matemática. A busca deve ser sempre por um resultado mais natural possível.

Mais do que qualquer regra ou fórmula matemática, acredito que a beleza está sempre no conjunto da obra!

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK