Home BlogDicas e Orientações Melhores Resultados Requerem Boas Escolhas
Melhores resultados requerem boas escolhas

Melhores Resultados Requerem Boas Escolhas

por Dra. Marcela Scarpa

A busca por um corpo perfeito e uma melhor na aparência é o desejo de homens e mulheres. Porém, o resultado positivo de um procedimento estético envolve diversas etapas e a escolha de um médico competente e bem capacitado é essencial.

Melhores resultados requerem boas escolhas

Um procedimento estético possui grande impacto na vida do paciente, já que os resultados afetam diretamente a sua autoestima.

Por isso, é importante verificar rigorosamente se o profissional escolhido está devidamente registrado nos órgãos reguladores, além de possuir seus registros completos e atualizados.

A escolha deve ser feita com calma e bastante critério, para que assim, o processo permita uma alta margem de segurança e maior garantia de sucesso.

Destaquei alguns pontos que devem ser analisados na escolha do cirurgião ideal, a fim de ajudar quem está considerando realizar uma cirurgia plástica a evitar preocupações futuras.

Melhores resultados requerem boas escolhas

Pesquise e procure informações

É importante pesquisar bastante sobre a cirurgia que deseja fazer: o que é, como funciona, especificidades, pré e pós-operatório e os resultados a serem esperados.

Optando pelo procedimento, o segundo passo é buscar informações sobre locais e profissionais habilitados.

Para isso, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), entidade que regula essa prática, oferece um serviço de busca por profissionais cadastrados na instituição. Você pode consultá-los aqui. (link)

Também devem ser levados em consideração as demandas financeiras que uma cirurgia como essa podem exigir, como custos com instalações hospitalares, equipe médica, roupas e medicações pós cirúrgicas.

Melhores resultados requerem boas escolhas

Busque referências confiáveis

É interessante procurar pessoas que já tenham realizado com sucesso procedimentos estéticos similares ao que se deseja. Procure falar sobre suas dúvidas,  como foi o envolvimento do profissional e a recuperação pós operatória.

Seu médico de confiança também poderá indicar um Cirurgião Plástico capacitado para realizar o procedimento em questão.

Melhores resultados requerem boas escolhas

Busque um Cirurgião Plástico capacitado

Ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) é essencial. Para obter o título de especialista por essa sociedade médica, o profissional deve ter cursado, pelo menos, os seis anos de medicina, dois anos de residência em cirurgia geral e mais três em cirurgia plástica em um serviço credenciado pela SBCP.

Ao final deste tempo mínimo de 11 anos, o cirurgião é submetido à avalições que dirão se ele está capacitado para atuar, conferindo-lhe o título de Membro Especialista (ainda falaremos sobre as subcategorias dos membros da SBCP).

Melhores resultados requerem boas escolhas

Trajetória da Carreira

Procure saber se o médico participa de congressos e palestras, se está envolvido na apresentação de trabalhos recentes, se possui publicações, se tem conhecimento das novas técnicas, e o principal:  se é capacitado para o tipo de cirurgia que deseja fazer. Um bom profissional também está sempre em busca de atualizações.

Conversar com outros pacientes

Na sala de espera da clínica ou centro médico, é comum encontrar outros pacientes que já estão na etapa mais avançada da cirurgia: o pós-operatório. É interessante conversar com eles e saber o quão satisfeitos estão com  todo o processo.

Melhores resultados requerem boas escolhas

Conversar com o profissional escolhido

Ter uma afinidade com o médico que realizará sua cirurgia é fundamental, já que ele irá te acompanhar por um longo período.

É preciso estar à vontade e seguro com o profissional e com as técnicas adotadas no caso. Então, é aconselhável ter uma longa conversa, esclarecer todas as dúvidas e deixar claro os resultados que procura para sentir-se seguro para prosseguir.

É imprescindível um bom profissional para um bom resultado!

Tome cuidado com propagandas apelativas, resultados milagrosos e preços fora da realidade. Bons profissionais são responsáveis e focados na obtenção do melhor resultado possível, manejo das expectativas e limitações existentes.

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK