Home BlogProcedimentos Não-Cirúrgicos Como Rejuvenescer a Pele Com Os Fios de Sustentação Facial?
Como rejuvenescer a pele com os Fios de Sustentação Facial?

Como Rejuvenescer a Pele Com Os Fios de Sustentação Facial?

por Dra. Marcela Scarpa

Os Fios de Sustentação Facial são uma ótima opção para quem busca um tratamento não invasivo de Rejuvenescimento Facial.

Homens e mulheres podem realizar este procedimento. Ele possibilita resultados satisfatórios, reposicionando tecidos e estimulando a produção de colágeno.

A técnica

O rejuvenescimento facial com fios de sustentação é uma técnica reconhecida mundialmente.  É um procedimento minimamente invasivo e com rápida recuperação (sem downtime), realizado sob anestesia local e em ambiente não hospitalar. Não é necessário corte cirúrgico ou sedação e, possui baixo índice de complicação.

resultado é visível logo após o término do procedimento e pode permanecer por um período de 18 a 24 meses.

Porém, cabe lembrar que para a obtenção de bons resultados estéticos,  a aplicação de fios de sustentação facial deve ser realizada por um profissional capacitado em rejuvenescimento facial (Cirurgião Plástico ou Dermatologista, membros de suas respectivas Sociedades Brasileiras regulamentadoras).

Como rejuvenescer a pele com os Fios de Sustentação Facial?

Esse procedimento é indicado como opção de tratamento para flacidez pequena da face e pescoço, bem como no reposicionamento volumétrico dessas regiões.  Pode ser utilizado em pacientes jovens a partir dos 30 anos e naqueles com sinais precoces de envelhecimento facial.

É contra-indicado em pacientes com flacidez excessiva e com indicação cirúrgica estabelecida, mas sim são uma forma de retardar a sua necessidade.

Composição do material

Existem vários tipos e composições, hoje detalharei melhor sobre um deles. Segundo pesquisadores, a sutura é absorvível, composta por um fio cirúrgico estéril (de ácido polilático – PLLA) com sistema de freamento de cones (compostos por PLLA e ácido glicólico), que ficam dispostos a intervalos regulares, promovendo sua fixação nos próprios tecidos moles da face e do pescoço. O material foi aprovado para fins estéticos pela Agência de Vigilância Sanitária Brasileira (ANVISA), e a norte-americana Food and Drug Administration (FDA).

Como rejuvenescer a pele com os Fios de Sustentação Facial?

Os fios podem ser utilizados para atingir diversos objetivos:

  • Elevação das sobrancelhas;
  • Melhora do bigode chinês;
  • Contorno da mandíbula;
  • Elevação da bochecha;
  • Melhora do queixo duplo;
  • Flacidez do pescoço.

Conheça melhor a realização desse procedimento, bem como suas indicações, no artigo  Perguntas e Respostas: Fios de Sustentação Facial

Como rejuvenescer a pele com os Fios de Sustentação Facial?

Referências:
Revista Brasileira de Cirurgia Plástica. Utilização da sutura reabsorvível em ácido polilático no remodelamento da face. Volume 33, 2018.

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK