Dra. Marcela Scarpa

Como rejuvenescer a pele com os Fios de Sustentação Facial?

Como Rejuvenescer a Pele Com Os Fios de Sustentação Facial?

O conteúdo descrito abaixo não tem como objetivo substituir a consulta médica, tem caráter informativo destinado aos indivíduos que tenham algum interesse em Cirurgia Plástica. Procure sempre um Cirurgião Plástico habilitado e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica.org.br) e no Conselho Regional de Medicina de seu Estado (CRM).

Os Fios de Sustentação Facial são uma ótima opção para quem busca um tratamento não invasivo de Rejuvenescimento Facial.

Homens e mulheres podem realizar este procedimento. Ele possibilita resultados satisfatórios, reposicionando tecidos e estimulando a produção de colágeno.

A técnica

O rejuvenescimento facial com fios de sustentação é uma técnica reconhecida mundialmente.  É um procedimento minimamente invasivo e com rápida recuperação (sem downtime), realizado sob anestesia local e em ambiente não hospitalar. Não é necessário corte cirúrgico ou sedação e, possui baixo índice de complicação.

resultado é visível logo após o término do procedimento e pode permanecer por um período de 18 a 24 meses.

Porém, cabe lembrar que para a obtenção de bons resultados estéticos,  a aplicação de fios de sustentação facial deve ser realizada por um profissional capacitado em rejuvenescimento facial (Cirurgião Plástico ou Dermatologista, membros de suas respectivas Sociedades Brasileiras regulamentadoras).

Esse procedimento é indicado como opção de tratamento para flacidez pequena da face e pescoço, bem como no reposicionamento volumétrico dessas regiões.  Pode ser utilizado em pacientes jovens a partir dos 30 anos e naqueles com sinais precoces de envelhecimento facial.

É contra-indicado em pacientes com flacidez excessiva e com indicação cirúrgica estabelecida, mas sim são uma forma de retardar a sua necessidade.

Composição do material

Existem vários tipos e composições, hoje detalharei melhor sobre um deles. Segundo pesquisadores, a sutura é absorvível, composta por um fio cirúrgico estéril (de ácido polilático – PLLA) com sistema de freamento de cones (compostos por PLLA e ácido glicólico), que ficam dispostos a intervalos regulares, promovendo sua fixação nos próprios tecidos moles da face e do pescoço. O material foi aprovado para fins estéticos pela Agência de Vigilância Sanitária Brasileira (ANVISA), e a norte-americana Food and Drug Administration (FDA).

Os fios podem ser utilizados para atingir diversos objetivos:

  • Elevação das sobrancelhas;
  • Melhora do bigode chinês;
  • Contorno da mandíbula;
  • Elevação da bochecha;
  • Melhora do queixo duplo;
  • Flacidez do pescoço.

Conheça melhor a realização desse procedimento, bem como suas indicações, no artigo  Perguntas e Respostas: Fios de Sustentação Facial

Referências:
Revista Brasileira de Cirurgia Plástica. Utilização da sutura reabsorvível em ácido polilático no remodelamento da face. Volume 33, 2018.

Este texto é de autoria da Dra. Marcela Benetti Scarpa e toda e qualquer forma de reprodução e/ou veiculação somente será permitida mediante prévia autorização por escrito e com indicação de fonte, do contrário, poderá consistir em violação de direitos autorais, conforme a Lei 9.610/98, passível da adoção das medidas cíveis e criminais pertinentes. Para mais informações, acessem nossa Política de Proteção aos Direitos Autorais.

Compartilhe:

Posts recentes:

#EstéticaFacial

Olheiras Profundas – Como tratar: Deformidade do sulco Nasojugal (tear trough) – Tipos e Opções de tratamento

O que é o tear trough ou sulco nasojugal? É uma depressão inestética que ocorre na região da pálpebra inferior. Essa região confere um aspecto cansado ao olhar, e pode ocorrer em jovens. Um dos itens mais importantes que conferem a beleza ao olhar é a transição suave entre a pálpebra e a bochecha. Entretanto, seu tratamento é desafiador. Como

#CirurgiaPalpebral

Diego Defante e a Correção da Ptose Palpebral

O humorista Diogo Defante realizou uma cirurgia para corrigir sua ptose palpebral, popularmente conhecido como “olho caído”. “Já estava com a visão prejudicada e não pude mais adiar. Espero que vocês reclamem bastante nos comentários, porque o olhinho caído que vocês tanto amam se foi”, afirmou. A ptose palpebral apresenta-se como a queda da pálpebra superior, que pode afetar um

Cirurgias e Procedimentos