Home BlogProcedimentos Cirúrgicos - Contorno Corporal Aumento da Procura Por Cirurgia Plástica Pós Maternidade: o Que é Mommy Makeover?
recuperacao-da-boa-forma-pos-maternidade

Aumento da Procura Por Cirurgia Plástica Pós Maternidade: o Que é Mommy Makeover?

por Dra. Marcela Scarpa

Dizem que as grávidas tem um “brilho especial”.

Temos como exemplo atual a Duquesa de Cambridge que ganhou atenção imediata durante a gestação e o nascimento do seu terceiro filho, o Príncipe Louis Arthur Charles.

Kate Middleton passou por um trabalho de parto rápido com alta precoce da maternidade, o que deu margem a algumas discussões.

“O tempo ideal de observação após um parto normal é de, pelo menos, 24 horas. Nesse período, é importante observar se a mulher tem algum sangramento, se há queda de pressão, tontura… Mas no caso da Kate Middleton, certamente ela tem uma estrutura em casa com médicos e enfermeiros, então essa saída do hospital é natural”,explica a Dra. Erica Mantelli, ginecologista, obstetra e sexóloga, especialista pós-graduada pela Universidade de São Paulo, em entrevista à Revista Bebê da editora Abril. É imprescindível que o bebê também seja observado durante essas 24 horas iniciais.

recuperacao-da-boa-forma-pos-maternidade

Mas o que realmente chama atenção é a rápida recuperação da boa forma da mãe. Em casos como esse, ou de outras celebridades como Blake Lively e Kilye Jenner, por exemplo, essa recuperação impressiona.

Como as celebridades recuperam a boa forma tão rápido após o parto?

Muitas famosas precisam retomar rapidamente as medidas que tinham antes da gravidez e, por isso, adotam imediatamente uma rotina de exercícios e alimentação funcional após o parto, sempre muito bem acompanhadas de profissionais de saúde.

No entanto, não é incomum imaginá-las buscando ajuda cirúrgica para conquistar os resultados almejados.

recuperacao-da-boa-forma-pos-maternidade

Aumento nas buscas por Cirurgia Plástica Pós Maternidade

A rapidez na recuperação da forma física observada nas personalidades pode interferir no comportamento de mulheres anônimas, especialmente naquelas acima dos 35 anos.

Segundo o Daily Mail, o número de mulheres que deram à luz com idade entre 40 e 50 anos triplicou no Reino Unido na última década. Elas muitas vezes procuram pelo Mommy Makeover, termo em inglês que se refere ao conjunto de cirurgias como LipoaspiraçãoAbdominoplastiaMastopexia e Mamoplastia realizadas após a gestação.

Enquanto há um tempo os procedimentos mais comuns para mulheres na faixa etária entre 40 e 50 anos eram o lifting da face e das sobrancelhas, esta nova geração de mamães busca eliminar os resultados indesejados da gestação, como a remoção de estrias do abdome e a elevação das mamas, por exemplo.

Isso ocorre essencialmente porque a partir dos 30 anos perdemos aproximadamente 1% de colágeno ao ano. Quando chegamos aos 50 anos produzimos apenas 35% do colágeno necessário. Alguns fatores podem acelerar esse processo, como tabagismo e exposição solar inadvertida durante a vida.A pele torna-se progressivamente mais flácida, reduzindo sua capacidade em manter e sustentar sua elasticidade. (Já falamos sobre o envelhecimento em uma matéria anterior, se quiser relembrar clique aqui!)

Esta perda de tônus à medida que o corpo envelhece reflete-se na menor capacidade de retornar à forma anterior com o passar dos anos.

Para finalizar, um ponto que não deve ser esquecido pelas mamães que desejam realizar algum procedimento cirúrgico é que este deve ser programado em um período mínimo aproximado de 6 meses a 1 ano após o parto, e que a amamentação esteja interrompida por pelo menos 6 meses. Além disso, o planejamento com relação aos cuidados do bebê não deve ser esquecido, já que o pós operatório exige algumas restrições.

Já falamos detalhadamente sobre a Cirurgia Plástica após a gestação em uma matéria anterior, caso queira relembrar clique aqui!

Procure sempre por um Cirurgião Plástico certificado e capacitado – verifique se seu cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica pelo site www2.cirurgiaplastica.org.br/encontre-um-cirurgiao

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK