Home BlogProcedimentos Não-Cirúrgicos Procedimentos Pre-wedding
pre wedding

Procedimentos Pre-wedding

por Dra. Marcela Scarpa

O tão aguardado e comentado casamento real chegou!

Os noivos, Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle casaram-se hoje (ao meio dia no horário local, e às 8h no horário de Brasília), numa cerimônia que ocorreu na capela de Saint George, no castelo de Windsor, na Inglaterra.

A cerimônia foi transmitida para todo o mundo e contou com a presença de convidados ilustres, tendo o Príncipe William como padrinho de casamento e seus filhos, George e Charlotte, como pajem e daminha.

Já se sabe que Meghan cuida bastante do corpo. Adepta da prática de yoga e alimentação saudável, Markle possui uma pele e uma silhueta invejáveis.

pre wedding

Mas durante a preparação que antecede ao casamento, é comum que noivas e noivos sintam-se ansiosos com todos os aspectos da comemoração: a festa, os convidados e, principalmente, a aparência.

É muito importante estarem prontos para curtir esse momento tão especial. Por isso, separamos algumas dicas de procedimentos que podem ser realizados durante os preparativos para o tão sonhado dia. Confira:

pre wedding
  • Peelings

Os Peelings químicos são tratamentos estéticos a base de ácidos ou derivados  aplicados sobre a pele. Através de diferentes ações promovem uma destruição controlada em diferentes profundidades, a depender do tipo e agressividade do composto. Há descamação no local e, consequentemente, renovação celular.

A sua utilização deve ser feita de 2 a 3 meses antes do casamento, e é indicada para:

  • Diminuição da oleosidade da pele;
  • Clareamento de sardas, melasma e manchas solares;
  • Melhora de rugas;
  • Melhora da textura e elasticidade da pele.

Confira outros benefícios do peeling e como é realizado, nesse artigo.

  • Skinboosters

Esse tratamento atua de forma intensa e duradoura, devolvendo o brilho, a hidratação e a firmeza da pele. É indicado para corrigir rugas e linhas finas, além de otimizar o efeito da toxina botulínica.

Trata-se de um ácido hialurônico de baixa concentração, desenvolvido para revitalizar a pele, melhorando a estrutura dérmica e a elasticidade.

É indicado que se faça com pelo menos 1 mês de antecedência à data do evento.

Conheça mais benefícios dos Skinboosters nesse conjunto de perguntas e respostas sobre o assunto.

  • Sculptra ® / Ácido Poli-L-Lático

Essa opção de tratamento atua contra a perda de volume facial, a flacidez e ainda pode ser utilizado contra a celulite.

Age como um bioestimulador de colágeno, proporcionando melhora no contorno facial e corporal, suavizando os sinais do envelhecimento.

Seus efeitos iniciais são percebidos entre 2 a 3 meses após a aplicação, portanto, deve ser planejado com muita antecedência à data.

Saiba mais sobre o Ácido Poli-L-Lático aqui.

  • Lasers

Os tratamentos com lasers são variados,  já que seus tipos, frequências e indicações são inúmeras: como o Laser de CO2 fracionado, Luz Pulsada entre outros.

Eles atuam contra a flacidez, manchas, rugas profundas, olheiras e cicatriz de acne (facial ou corporal).

Podem ser realizadas várias seções (dependendo da indicação e aspecto local) com intervalos de 45 a 60 dias. Vale lembrar que após o tratamento, é necessário que o paciente se abstenha da exposição solar por um breve período. Portanto, esse procedimento deve ser feito com relativa antecedência à tão esperada data.

Conheça mais detalhes sobre o tratamento com Laser de CO2 Fracionado nesse texto.

  • Fios de sustentação

Essa opção promove o reposicionamento dos tecidos faciais, além de estimular o colágeno. São tratamentos conhecidos como Lifting Facial não cirúrgico, com efeito imediato e discreto.

Os fios são reabsorvidos pelo organismo em até 2 anos, porém, seus efeitos bioestimuladores são duradouros.

São tratamentos indicados para melhorar o aspecto das bochechas, o contorno da mandíbula, a queda do supercílio e para a melhora da região cervical. No corpo também pode ser utilizado para tratamento de flacidez do abdome (como o umbigo caído ou triste).

O procedimento é indicado com pelo menos 30 dias de antecedência.

Saiba mais sobre fios de sustentação e fios bioestimuladores aqui.

  • Radiofrequência

A Radiofrequência é indicada para tratamento de flacidez no pescoço, braços e coxas. Também é indicada para tratar fribrose, celulite, rugas finas e flacidez vaginal.

Essa técnica faz uso do calor com o intuito de causar uma lesão térmica controlada e, com isso, estimular o colágeno.

Seus resultados começam a ser percebidos a partir de uma semana, no entanto, os resultados finais ocorrem entre 3 a 6 meses. É importante planejar bem a execução desse procedimento.

Explicamos mais sobre a Radiofrequência nessa matéria.

  • Microagulhamento

O Microagulhamento é uma técnica em que microtraumas são realizados na pele com auxílio de agulhas muito finas. Dessa forma, promove a formação de microcanais que facilitam a absorção e a ação de substâncias aplicadas durante o procedimento (drug delivery).

Essas microperfurações induzem um processo inflamatório local que resulta num estímulo de fibroblastos e fatores de crescimento, com a consequente produção de colágeno.

Esse tratamento deve ser feito com pelo menos 2 meses de antecedência, e o paciente deve evitar a exposição solar.

O Microagulhamento é indicado para o tratamento de:

  • Melasma;
  • Rugas;
  • Estrias;
  • Flacidez;
  • Celulite;

Conheça um pouco mais sobre as variações e detalhes do procedimento nesse artigo.

  • Preenchimento Facial

O preenchimento facial com ácido hialurônico é indicado para recuperar o volume perdido com o envelhecimento, além de corrigir algumas assimetrias ou imperfeições faciais. Além disso, melhora a hidratação e o turgor da pele.

Pode ser utilizado para aliviar marcas de expressão, rugas finas e vincos (como  o bigode chinês). Também repõe o volume facial e melhora o aspecto cicatricial, podendo ser empregado para preencher olheiras e aumentar o volume dos lábios.

Seus efeitos podem ser percebidos imediatamente após a aplicação e a sua reabsorção pelo organismo ocorre entre 6 a 18 meses (a depender do tipo, concentração e coesividade do produto).

Pela possibilidade de ocorrer pequenas equimoses ou hematomas na região de aplicação, é importante realizar o procedimento com pelo menos 30 dias de antecedência.

Conheça um pouco mais sobre isso, aqui.

  • Toxina Botulínica

Essa toxina pode ser aplicada com o objetivo de suavizar rugas. Ela age paralisando temporariamente as contrações musculares e, com isso, atenua os vincos e alivia traços faciais (afina o rosto).

Seus efeitos têm início de 42 a 72 horas (com pico de ação em 15 dias) e permanecem por até 6 meses, com perda gradual.

É importante realizar esse procedimento com até 30 dias de antecedência do grande dia.

Saiba mais detalhes da toxina botulínica aqui.

Conheça melhor as diferenças entre Toxina Botulínica e Preenchimento Facial nessa matéria.

Um bom planejamento para a realização de procedimentos estéticos pelos noivos evita preocupações desnecessárias quanto a recuperação e, principalmente, garante um conforto maior quanto aos resultados esperados para o grande dia!

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK