Home BlogProcedimentos Cirúrgicos - Contorno Corporal O Que É, e Como Funciona a Lipoaspiração de Púbis?
O que é, e como funciona a Lipoaspiração de Púbis?

O Que É, e Como Funciona a Lipoaspiração de Púbis?

por Dra. Marcela Scarpa

Os cuidados com a saúde e aspectos do corpo têm um reflexo cada vez maior nos nossos hábitos diários. Alimentação balanceada, prática de exercícios e um consumo consciente são alguns dos fatores que estão ganhando notoriedade. Com isso, homens e mulheres passaram a observar mais o próprio corpo e buscar maneiras de melhorá-lo afim de se sentirem mais saudáveis e confiantes.

Apesar de não parecerem cirurgias populares, os procedimentos realizados nas regiões íntimas são cada vez mais frequentes, sendo a lipoaspiração de púbis um desses recursos.

O que é a Lipoaspiração de Púbis?

lipoaspiração de púbis é um procedimento estético que busca remover o excesso de gordura localizada na região suprapúbica, tanto em pacientes dos sexo feminino quanto masculino.

Em mulheres é também conhecido por Redução do Monte de Vênus, uma região que pode causar constrangimento, principalmente pela saliência evidenciada quando se usa roupas mais justas.

Já nos homens, além do benefício estético local, o procedimento pode ser empregado como um recurso para realçar o tamanho do pênis, através da redução da gordura superior, auxiliando seu “alongamento visual”.

O que é, e como funciona a Lipoaspiração de Púbis?

Lipoaspiração de púbis pode ser associada a outros procedimentos como a Lipoaspiração de Abdomem por exemplo, com o objetivo de ampliar os resultados e fornecer melhor definição do contorno corporal.

Tanto para homens quanto para mulheres, este, isoladamente, é um procedimento rápido, que pode ser realizado com anestesia local. Permite fácil recuperação.

O que é, e como funciona a Lipoaspiração de Púbis?

Quando é indicada a lipoaspiração pubiana?

Lipoaspiração pubiana é indicada quando o paciente há queixa de proeminência  exagerada da região. Além disso, aspectos emocionais e físicos podem impactar negativamente na vida sexual do paciente.

O que é, e como funciona a Lipoaspiração de Púbis?

Como funciona a cirurgia de lipoaspiração pubiana?

O objetivo deste procedimento é reduzir e uniformizar a região pubiana, quando existe apenas o acúmulo de gordura. Nos casos em que há excesso cutâneo e flacidez, também pode ser realizada a remoção local de pele.

O procedimento pode ser realizado com anestesia local e tem uma duração média de 30 a 40 minutos.

São realizadas pequenas incisões de aproximadamente 4mm, por onde as cânulas de lipoaspiração (LINK) são inseridas.

Por se tratar de um procedimento de baixa complexidade e relativamente rápido, geralmente o paciente recebe alta no mesmo dia.

Pós-operatório

Após a cirurgia as queixas de dores intensas não são comuns. Os incômodos são facilmente amenizados com analgésicos simples.

Podem surgir edemas (inchaço) que perduram até 6 meses (principalmente nos 3 primeiros meses). As equimoses (roxidão) são moderadas, com remissão gradual em até 15 dias de pós operatório.

Dúvidas frequentes

  • Após a cirurgia de lipoaspiração pubiana, a região se tornará mais sensível?

É possível que exista dor ou desconforto na região logo após o procedimento, o que geralmente desaparece ao longo das semanas seguintes.

A sensibilidade dos genitais (sensibilidade sexual) não é afetada, pois não há nenhuma manipulação desta área durante a lipoaspiração.

  • Quanto tempo é necessário para retornar as atividades?

Após a cirurgia o paciente pode retornar ao trabalho em até 3 dias após a realização do procedimento, desde que não realize atividades e exercícios vigorosos.

  • Em quanto tempo os resultados surgem?

É importante destacar que a lipoaspiração pubiana não possui resultados imediatos, devido aos edemas e equimoses comuns à evolução. Os resultados iniciais começam a ser evidentes após um mês. O resultado final, com remissão do inchaço ocorre em torno de cinco a seis meses.

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK