Dra. Marcela Scarpa

O que é, e como funciona a Lipoaspiração de Púbis?

O Que É, e Como Funciona a Lipoaspiração de Púbis?

O conteúdo descrito abaixo não tem como objetivo substituir a consulta médica, tem caráter informativo destinado aos indivíduos que tenham algum interesse em Cirurgia Plástica. Procure sempre um Cirurgião Plástico habilitado e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica.org.br) e no Conselho Regional de Medicina de seu Estado (CRM).

Os cuidados com a saúde e aspectos do corpo têm um reflexo cada vez maior nos nossos hábitos diários. Alimentação balanceada, prática de exercícios e um consumo consciente são alguns dos fatores que estão ganhando notoriedade. Com isso, homens e mulheres passaram a observar mais o próprio corpo e buscar maneiras de melhorá-lo afim de se sentirem mais saudáveis e confiantes.

Apesar de não parecerem cirurgias populares, os procedimentos realizados nas regiões íntimas são cada vez mais frequentes, sendo a lipoaspiração de púbis um desses recursos.

O que é a Lipoaspiração de Púbis?

lipoaspiração de púbis é um procedimento estético que busca remover o excesso de gordura localizada na região suprapúbica, tanto em pacientes dos sexo feminino quanto masculino.

Em mulheres é também conhecido por Redução do Monte de Vênus, uma região que pode causar constrangimento, principalmente pela saliência evidenciada quando se usa roupas mais justas.

Já nos homens, além do benefício estético local, o procedimento pode ser empregado como um recurso para realçar o tamanho do pênis, através da redução da gordura superior, auxiliando seu “alongamento visual”.

Lipoaspiração de púbis pode ser associada a outros procedimentos como a Lipoaspiração de Abdomem por exemplo, com o objetivo de ampliar os resultados e fornecer melhor definição do contorno corporal.

Tanto para homens quanto para mulheres, este, isoladamente, é um procedimento rápido, que pode ser realizado com anestesia local. Permite fácil recuperação.

Quando é indicada a lipoaspiração pubiana?

Lipoaspiração pubiana é indicada quando o paciente há queixa de proeminência  exagerada da região. Além disso, aspectos emocionais e físicos podem impactar negativamente na vida sexual do paciente.

Como funciona a cirurgia de lipoaspiração pubiana?

O objetivo deste procedimento é reduzir e uniformizar a região pubiana, quando existe apenas o acúmulo de gordura. Nos casos em que há excesso cutâneo e flacidez, também pode ser realizada a remoção local de pele.

O procedimento pode ser realizado com anestesia local e tem uma duração média de 30 a 40 minutos.

São realizadas pequenas incisões de aproximadamente 4mm, por onde as cânulas de lipoaspiração (LINK) são inseridas.

Por se tratar de um procedimento de baixa complexidade e relativamente rápido, geralmente o paciente recebe alta no mesmo dia.

Pós-operatório

Após a cirurgia as queixas de dores intensas não são comuns. Os incômodos são facilmente amenizados com analgésicos simples.

Podem surgir edemas (inchaço) que perduram até 6 meses (principalmente nos 3 primeiros meses). As equimoses (roxidão) são moderadas, com remissão gradual em até 15 dias de pós operatório.

Dúvidas frequentes

  • Após a cirurgia de lipoaspiração pubiana, a região se tornará mais sensível?

É possível que exista dor ou desconforto na região logo após o procedimento, o que geralmente desaparece ao longo das semanas seguintes.

A sensibilidade dos genitais (sensibilidade sexual) não é afetada, pois não há nenhuma manipulação desta área durante a lipoaspiração.

  • Quanto tempo é necessário para retornar as atividades?

Após a cirurgia o paciente pode retornar ao trabalho em até 3 dias após a realização do procedimento, desde que não realize atividades e exercícios vigorosos.

  • Em quanto tempo os resultados surgem?

É importante destacar que a lipoaspiração pubiana não possui resultados imediatos, devido aos edemas e equimoses comuns à evolução. Os resultados iniciais começam a ser evidentes após um mês. O resultado final, com remissão do inchaço ocorre em torno de cinco a seis meses.

Este texto é de autoria da Dra. Marcela Benetti Scarpa e toda e qualquer forma de reprodução e/ou veiculação somente será permitida mediante prévia autorização por escrito e com indicação de fonte, do contrário, poderá consistir em violação de direitos autorais, conforme a Lei 9.610/98, passível da adoção das medidas cíveis e criminais pertinentes. Para mais informações, acessem nossa Política de Proteção aos Direitos Autorais.

Compartilhe:

Posts recentes:

#EstéticaFacial

Olheiras Profundas – Como tratar: Deformidade do sulco Nasojugal (tear trough) – Tipos e Opções de tratamento

O que é o tear trough ou sulco nasojugal? É uma depressão inestética que ocorre na região da pálpebra inferior. Essa região confere um aspecto cansado ao olhar, e pode ocorrer em jovens. Um dos itens mais importantes que conferem a beleza ao olhar é a transição suave entre a pálpebra e a bochecha. Entretanto, seu tratamento é desafiador. Como

#CirurgiaPalpebral

Diego Defante e a Correção da Ptose Palpebral

O humorista Diogo Defante realizou uma cirurgia para corrigir sua ptose palpebral, popularmente conhecido como “olho caído”. “Já estava com a visão prejudicada e não pude mais adiar. Espero que vocês reclamem bastante nos comentários, porque o olhinho caído que vocês tanto amam se foi”, afirmou. A ptose palpebral apresenta-se como a queda da pálpebra superior, que pode afetar um

Cirurgias e Procedimentos