Você alguma vez se preocupou com alguma característica do seu corpo? Já se perguntou qual o formato do seu bumbum? Se ele é atraente?
Isso é bem comum, e preocupações com o corpo são cada vez mais frequentes e mais pessoas passam a buscar maneiras de atingir o formato “ideal”.
O bumbum não é diferente.
O FORMATO DO GLÚTEO IDEAL
Um estudo realizado e publicado em 2004 na conceituada revista científica Aestethic Plastic Surgery, pelo Dr. Cuenca-Guerra (do México), analisou 1320 fotografias de 132 pacientes do sexo feminino de 20 a 35 anos. As fotos foram analisadas por cirurgiões plásticos certificados, determinando características atraentes dos glúteos.
Foram considerados 5 fatores de beleza da região glútea, que podem aparecer combinadas ou independentes umas das outras:
- Depressão Lateral
- Sulco Infraglúteo
- Fosseta Supraglútea
- Prega glútea (vinco em formato de V)
- Projeção
Já falamos sobre outro estudo aqui no blog, esse publicado na revista Plastic and Reconstructive Surgery, em 2016, onde Dr. Wong analisou um grupo com 482 mulheres e 507 homens.
A pesquisa concluiu que a razão de proporção mais atraente entre cintura(cm)/quadril(cm) era de 0,6 a 0,65. O que nos leva a uma forma levemente mais arredondada. (Confira mais detalhes sobre o estudo)
Sendo assim, o formato considerado mais atraente, e também o mais pedido nos consultórios de cirurgia plástica é o de Formato A, ou, também conhecido, como coração invertido.
HIPERLORDOSE LOMBAR
Ainda segundo o estudo do Dr. Cuenca-Guerra, outro fator adicional que pode contribuir para a beleza da região é a Hiperlordose Lombar, (fator étnico mais presente em negros e mulatos), que numa visão lateral pode causar a impressão de maior projeção glútea, podendo resultar em uma postura forçada.
Muitas atrizes, modelos e celebridades utilizam desse recurso para dar mais destaque as curvas do corpo, e, principalmente, ressaltar a beleza do bumbum.
TIPOS DE GLÚTEOS
Com variações que podem surgir por etnias, culturas e anatomias diversas, o formato e o tamanho são os fatores mais analisados na hora de avaliar a beleza dos glúteos.
Basicamente, temos 4 (quatro) grupos:
MUDANDO O BUMBUM
Muitas pessoas recorrem a exercícios físicos ou à cirurgia plástica para atingir o objetivo do bumbum idealizado.
No referente à cirurgia, devemos sempre buscar uma harmonia entre o conjunto e respeitar as proporções corporais, individualizando o procedimento para cada paciente, adequando seu desejo e suas queixas às possibilidades.
Procedimentos como Inclusão de Próteses Glúteas, Lipoaspiração e Lipooenxertia (Lipoescultura), são bastante procurados e podem ajudar na busca do “Glúteo Ideal”.