Home BlogProcedimentos Não-Cirúrgicos 5 Procedimentos Rápidos Para Fazer Para o Carnaval
5-procedimentos-rapidos-para-fazer-para-o-carnaval

5 Procedimentos Rápidos Para Fazer Para o Carnaval

por Dra. Marcela Scarpa

Após a virada do ano, todos os olhares se voltam para o Carnaval!
Verão, praia e sol são a combinação ideal de vários brasileiros e brasileiras, e muita atenção é dada para cada característica do corpo.  Nesse momento, muitos detalhes podem ser notados:

  • Perda de elasticidade da pele
  • Perda de volume facial causada pelo envelhecimento
  • Rugas e manchas
  • Flacidez
  • Celulite
  • Calvície

A boa notícia é que muitos procedimentos estéticos não necessitam de recuperação prolongada. Assim, é possível obter resultados eficientes em pouco tempo.

Procedimentos Rápidos Para Fazer Para o Carnaval

Conheça os principais procedimento estéticos que ainda podem ser feitos para aproveitar o carnaval:

  1. Aplicação de Toxina Botulínica: Contribui para suavização de rugas.
  2. Skinboosters: Ajuda na melhoria da textura de pele, através de hidratação profunda e suavização de rugas finas.
  3. Preenchimento com Ácido Hialurônico e Hidroxiapatita de cálcio na face e mãos: Eficiente contra perda de volume facial, com resultado imediato (tratamento de bigode chinês, olheiras, sulco ventríloquo, entre outros).
  4. Aplicação de Ácido Polilático: Atua contra a flacidez e celulite, além de funcionar contra a perda de volume facial. Esse procedimento não tem efeito imediato, e seu resultado pode ser percebido entre 2 a 3 meses após a aplicação, pois atua como estimulador de colágeno.
  5. Fios de Sustentação Facial: Aumenta o volume e sustentação facial e estimula o colágeno. É utilizado, por exemplo, para tratamento de flacidez de abdome (umbigo triste).

Lembrando que existem procedimentos como:
– Peelings podem suavizar manchas, melhorar a textura da pele, controlar a oleosidade e ajudar a diminuir rugas finas. Esse procedimento é simples, porém, necessita de restrição solar.
– Laseres contam com vários tipos e indicações diferentes, funciona contra a flacidez, manchas, trata rugas profundas, cicatriz de acne (facial ou corporal) e olheiras. Ao efetuar esse procedimento, o paciente não pode se expor ao sol por um breve período.
– Microagulhamento melhora a flacidez, manchas, cicatriz de acne, celulite, estrias. Suaviza poros, cicatrizes cirúrgicas e rugas, no entanto, o paciente precisa evitar se expor ao sol.

Mesmo não substituindo a indicação de uma cirurgia plástica, quando houver, esses tratamentos podem atenuar e melhorar o aspecto da região tratada quando não há possibilidade ou desejo cirúrgico. Eles também podem ser utilizados como complemento da cirurgia e contribuir para o resultado final.

Dica de Verão: Antes de ir para o sol, lembre-se que o melhor horário para aproveitá-lo, de forma segura, é antes das 10h e após as 16:00 horas.
Cheque se o procedimento desejado exige restrição e use sempre protetor solar.

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK