Home BlogNotícias e Curiosidades John Glaude: Um Caso Para Você Se Inspirar
John Glaude: Um Caso Para Você Se Inspirar

John Glaude: Um Caso Para Você Se Inspirar

por Dra. Marcela Scarpa

John David Glaude, da Califórnia, EUA, pode te inspirar com sua história de superação: o jovem de 21 anos, já chegou a pesar cerca de 160kg, e eliminou aproximadamente 70kg com exercícios e dieta.

Em um vídeo na internet:  “Minha Maior Insegurança”, o jovem mostrou o resultado de sua conquista. Pesando agora cerca de 90kg, começou a lidar com o excesso de pele – resultado da grande perda de peso. No entanto John continua orgulhoso e já conquistou uma namorada: “Estou confortável quando estou vestido, mas não tanto quando estou sem roupa”, afirma.

John Glaude: Um Caso Para Você Se Inspirar

Ele esclarece que seu resultado está longe de ser perfeito, mas considera: “O que eu gostaria de ter, depois de perder quase 72 kg seria o corpo perfeito, correto? Mas isso não chega a ser o caso, e está tudo bem.”

Glaude tira as peças de roupa para a câmera, mostrando o excesso de pele que restou do longo do processo.

John Glaude: Um Caso Para Você Se Inspirar

Ele afirma que tudo mudou quando ele decidiu não ser mais obeso. “Eu iria morrer aos 30”.

A partir de então, Glaude decidiu não tomar mais refrigerante ou comer fast food, e notou que contar com uma dieta saudável poderia ser a chave para a perda de peso.

“Meses depois entrei para uma academia e nunca mais olhei para trás”, conta o jovem.

A academia intimidava John, que sentia-se envergonhado no início. Ele relembra que em determinado momento, parou de frequentar o local durante 5 meses, mas seguiu com a alimentação saudável, que contribuiu para que ele continuasse perdendo peso.

“Se você mantiver o foco, pode realizar grandes coisas. Eu pesava 160 quilos, estava triste, sozinho e não tinha ideia de como ficar feliz”, desabafa o jovem.

John Glaude: Um Caso Para Você Se Inspirar

Hoje no youtube, John Glaude mantém o canal Obese to Beast , onde compartilha algumas dicas e orientações sobre como ficar em forma a partir da perspectiva de alguém que já passou pelo processo.

John Glaude: Um Caso Para Você Se Inspirar

Ao público John envia o recado: “Você nunca deve deixar que a pele flácida ou qualquer outra coisa parem com seus sonhos e objetivos. Meus sonhos são para eu ser realmente feliz com a minha pele. E veja só, eu sou, mesmo com esta pele flácida.”

Na Cirurgia Plástica existem opções de tratamento para remover o excesso de pele em pacientes após grande perda de peso, como no caso de John.

A cirurgia de Dermolipectomia promove a retirada de excesso de pele, podendo ser realizada no abdome, membros inferioresmembros superiores e dorso. A retirada da pele excedente das mamas é realizada através de diferentes técnicas em mulheres e homens, nestes últimos varia de acordo com a quantidade a ser retirada. A Lipoaspiração  pode ser associada nas cirurgias, dependendo de cada caso.

Quer saber mais sobre as cirurgias? Clique nos links acima e tire suas dúvidas!

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK