Home BlogProcedimentos Cirúrgicos - Contorno Corporal Doutora, Mas Minha Amiga Colocou 350ml!
protese-silicone

Doutora, Mas Minha Amiga Colocou 350ml!

por Dra. Marcela Scarpa

A escolha da prótese de mama causa ansiedade na paciente que será submetida à mamoplastia. O desejo da paciente deve sempre ser levado em conta, mas não é o único fator envolvido na escolha do volume.

Existem uma diversidade de marcastexturas, tipos de próteses e, um mesmo volume pode corresponder a várias formas e tamanhos. Essa incumbência é do seu cirurgião de confiança para a melhor escolha e orientação, além de consequente obtenção do melhor resultado estético.

Antes de mais nada falaremos sobre base e projeção, para explicarmos melhor cada tipo:

  • Base: corresponde ao diâmetro da prótese redonda.
  • Projeção: o quanto essa prótese extende-se para frente.
Doutora, Mas Minha Amiga Colocou 350ml!

Perfil:

  • Anatômico ou gotaindicada para pacientes que desejam um resultado mais natural e colo menos marcado. Possui base oval (assimétrica) e projeção menor do que as de perfil redondo.
  • Redonda: para pacientes que desejam colo mais marcado. São divididas em perfil baixo, moderado, alto e extra-alto (variando a nomenclatura de acordo com a marca). Dessa forma, um mesmo volume e tipo podem oferecer diferentes resultados – uma prótese de perfil baixo possui base mais larga e projeção menor do que uma de mesmo volume com perfil alto ou super alto, em que essa relação se inverte. Podemos fazer correspondência, para melhor entendimento, com uma lata de coca e uma de atum, ambas com volume de 300 ml, sendo uma mais estreita e alta e outra mais baixa e larga.
  • Cônica: base redonda e formato de triângulo na projeção. Indicada para pacientes que tem a mama ligeiramente ptótica (caída). Sua projeção é maior do que as redondas.

Quanto à textura existem:

  • Lisas: pouco utilizadas na mama, possuindo maior índice de contratura (5-6%).
  • Texturizadas: microtexturizadas (o tipo de textura varia de acordo com a marca utilizada). Índice menor de contratura quando comparada às acima (2-3%). São as mais utilizadas para mamoplastia.
  • Poliuretano: revestidas com espumas de poliuretanos macrotexturizados. Apresentam os menores índices de contratura capsular (0,5%). Possui maior aderência e chance de dobras na prótese. Utilizada em pacientes que já tiveram contratura precoce ou em mamoplastia pós bariátrica, devido à maior adesão dos implantes.
protese-silicone

volume, tamanho (medidas de base e altura para uma mesma projeção) e texturização dos implantes variam também de acordo com a marca utilizada. O volume das próteses geralmente é medido em centímetros cúbicos (cc), mais comumente chamados de mililitros (ml).

Após toda essa avaliação há o exame físico da paciente que será submetida à cirurgia. Suas proporções como altura, peso, dimensão do tórax, elasticidade da pele, simetria entre as mamas, grau de ptose (queda) e flacidez, posição do mamilo e distância entre eles, além da cicatrização são verificadas. Essas informações são associadas ao estilo de vida e desejo de cada paciente

Assim, podemos observar que é muito difícil a comparação do volume colocado em outra paciente, visto que as variáveis são muitas, além do biotipo das pessoas que se submetem à cirurgia.

Quer saber mais sobre a cirurgia? Acesse aqui

lembre-se: consulte sempre um Cirurgião Plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica! Caso tenha dúvida acesse o link da sociedade e Consulte se Cirurgião!

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK