Dra. Marcela Scarpa

protese-silicone

Doutora, Mas Minha Amiga Colocou 350ml!

O conteúdo descrito abaixo não tem como objetivo substituir a consulta médica, tem caráter informativo destinado aos indivíduos que tenham algum interesse em Cirurgia Plástica. Procure sempre um Cirurgião Plástico habilitado e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica.org.br) e no Conselho Regional de Medicina de seu Estado (CRM).

A escolha da prótese de mama causa ansiedade na paciente que será submetida à mamoplastia. O desejo da paciente deve sempre ser levado em conta, mas não é o único fator envolvido na escolha do volume.

Existem uma diversidade de marcastexturas, tipos de próteses e, um mesmo volume pode corresponder a várias formas e tamanhos. Essa incumbência é do seu cirurgião de confiança para a melhor escolha e orientação, além de consequente obtenção do melhor resultado estético.

Antes de mais nada falaremos sobre base e projeção, para explicarmos melhor cada tipo:

  • Base: corresponde ao diâmetro da prótese redonda.
  • Projeção: o quanto essa prótese extende-se para frente.

Perfil:

  • Anatômico ou gotaindicada para pacientes que desejam um resultado mais natural e colo menos marcado. Possui base oval (assimétrica) e projeção menor do que as de perfil redondo.
  • Redonda: para pacientes que desejam colo mais marcado. São divididas em perfil baixo, moderado, alto e extra-alto (variando a nomenclatura de acordo com a marca). Dessa forma, um mesmo volume e tipo podem oferecer diferentes resultados – uma prótese de perfil baixo possui base mais larga e projeção menor do que uma de mesmo volume com perfil alto ou super alto, em que essa relação se inverte. Podemos fazer correspondência, para melhor entendimento, com uma lata de coca e uma de atum, ambas com volume de 300 ml, sendo uma mais estreita e alta e outra mais baixa e larga.
  • Cônica: base redonda e formato de triângulo na projeção. Indicada para pacientes que tem a mama ligeiramente ptótica (caída). Sua projeção é maior do que as redondas.

Quanto à textura existem:

  • Lisas: pouco utilizadas na mama, possuindo maior índice de contratura (5-6%).
  • Texturizadas: microtexturizadas (o tipo de textura varia de acordo com a marca utilizada). Índice menor de contratura quando comparada às acima (2-3%). São as mais utilizadas para mamoplastia.
  • Poliuretano: revestidas com espumas de poliuretanos macrotexturizados. Apresentam os menores índices de contratura capsular (0,5%). Possui maior aderência e chance de dobras na prótese. Utilizada em pacientes que já tiveram contratura precoce ou em mamoplastia pós bariátrica, devido à maior adesão dos implantes.

volume, tamanho (medidas de base e altura para uma mesma projeção) e texturização dos implantes variam também de acordo com a marca utilizada. O volume das próteses geralmente é medido em centímetros cúbicos (cc), mais comumente chamados de mililitros (ml).

Após toda essa avaliação há o exame físico da paciente que será submetida à cirurgia. Suas proporções como altura, peso, dimensão do tórax, elasticidade da pele, simetria entre as mamas, grau de ptose (queda) e flacidez, posição do mamilo e distância entre eles, além da cicatrização são verificadas. Essas informações são associadas ao estilo de vida e desejo de cada paciente

Assim, podemos observar que é muito difícil a comparação do volume colocado em outra paciente, visto que as variáveis são muitas, além do biotipo das pessoas que se submetem à cirurgia.

Quer saber mais sobre a cirurgia? Acesse aqui

lembre-se: consulte sempre um Cirurgião Plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica! Caso tenha dúvida acesse o link da sociedade e Consulte se Cirurgião!

Este texto é de autoria da Dra. Marcela Benetti Scarpa e toda e qualquer forma de reprodução e/ou veiculação somente será permitida mediante prévia autorização por escrito e com indicação de fonte, do contrário, poderá consistir em violação de direitos autorais, conforme a Lei 9.610/98, passível da adoção das medidas cíveis e criminais pertinentes. Para mais informações, acessem nossa Política de Proteção aos Direitos Autorais.

Compartilhe:

Posts recentes:

#EstéticaFacial

Olheiras Profundas – Como tratar: Deformidade do sulco Nasojugal (tear trough) – Tipos e Opções de tratamento

O que é o tear trough ou sulco nasojugal? É uma depressão inestética que ocorre na região da pálpebra inferior. Essa região confere um aspecto cansado ao olhar, e pode ocorrer em jovens. Um dos itens mais importantes que conferem a beleza ao olhar é a transição suave entre a pálpebra e a bochecha. Entretanto, seu tratamento é desafiador. Como

#CirurgiaPalpebral

Diego Defante e a Correção da Ptose Palpebral

O humorista Diogo Defante realizou uma cirurgia para corrigir sua ptose palpebral, popularmente conhecido como “olho caído”. “Já estava com a visão prejudicada e não pude mais adiar. Espero que vocês reclamem bastante nos comentários, porque o olhinho caído que vocês tanto amam se foi”, afirmou. A ptose palpebral apresenta-se como a queda da pálpebra superior, que pode afetar um

Cirurgias e Procedimentos