Home BlogProcedimentos Cirúrgicos - Face O Nariz de Meghan é Solicitado Nos Consultórios
O nariz de Meghan é solicitado nos consultórios

O Nariz de Meghan é Solicitado Nos Consultórios

por Dra. Marcela Scarpa

Conhecida, primeiro como atriz de cinema, e agora como a duquesa de SussexMeghan Markle, esposa do príncipe Harry da Inglaterra, é famosa por sua simpatia e beleza, especialmente no contato direto com o público.

Como uma figura pública, Meghan Markle atrai inúmeros fãs da família real. No entanto, muitas pessoas estão inspirando-se não apenas em seu estilo real, mas também sua aparência física, principalmente seu nariz. A duquesa tem atraído olhares para os seus traços naturais e é um nome frequente nas clínicas de cirurgia plástica do mundo todo.

Segundo pesquisas realizadas em clínicas de estética, o nariz de Meghan se tornou o modelo mais utilizado por pacientes que buscam procedimentos estéticos para essa região da face. Os pedidos e comparações aumentaram consideravelmente depois de seu noivado com o príncipe Harry.

São inúmeros os casos de pacientes que procuram cirurgiões plásticos para ter um nariz como o de Meghan Markle. Ter um nariz como o da duquesa tornou-se objeto de desejo de mulheres que buscam parecer-se com suas celebridades favoritas.

O nariz de Meghan é solicitado nos consultórios

Até pouco tempo atrás, o nome que mais circulava nos consultórios era o das Kardashians. Os pedidos das pacientes giravam em torno de transformações nos lábios e cirurgias nos glúteos. Mas parece que agora o nariz de Meghan Markle tornou-se um atrativo sem igual, pois as mulheres começaram a optar por uma aparência mais natural.

Como um novo padrão de beleza, pesquisadores apontam que o nariz de Meghan não é perfeito, tampouco as simetrias de seu rosto. Para o cirurgião plástico americano Stephen Greenberg, em entrevista à revista Hello, o fenômeno Meghan Markle começou a aparecer há pouco mais de um ano, embora tenha ganhado maior destaque agora. Segundo o cirurgião, as formas naturais de seu rosto são responsáveis pela atração do público.

2019 01 17 3 nariz de meghan

Para Greenberg, o formato do nariz de Meghan é fino e com uma definição precisa, aspecto que pode combinar com o rosto de muitas mulheres, embora não seja algo perfeito. “O nariz de Meghan possui uma giba discreta no dorso, quase imperceptível quando observado de frente. No consultório, ela é uma das celebridades favoritas para a inspiração das pacientes. ” afirma.

O nariz de Meghan é solicitado nos consultórios

O cirurgião plástico finaliza: “O efeito Real é real e é forte quando se trata de cirurgia plástica e cosmética. Seja a roupa ou a aparência corporal/ facial, a realeza definitivamente define a tendência do que está em alta hoje”.

Como conquistar um nariz igual ao da duquesa de Sussex?

O objetivo de qualquer procedimento estético feito na região do nariz, é aperfeiçoar o formato atual, com a finalidade de aprimorar o melhor de cada paciente.

Alterações estéticas devem considerar os aspectos naturais do corpo, levando em conta aspectos únicos e individuais. Uma cirurgia deve sempre avaliar as proporções de cada paciente, evitando assim, resultados pouco harmoniosos. Não é recomendado a utilização de parâmetros de outras pessoas para indicação cirúrgica.

Os procedimentos disponíveis atualmente para a melhora da aparência do nariz são a chamada rinomodelação e a rinoplastia. O procedimento adequado dependerá da avaliação do profissional. Este levará em conta o perfil (fisionomia) do paciente, proporções faciais, espessura da pele, disponibilidade de tempo para recuperação e alterações na rotina para a indicação do procedimento adequado.

rinomodelação é um procedimento ambulatorial, ou seja, realizado em consultório médico. É feito a partir da aplicação de uma substância responsável pelo aperfeiçoamento do formato do nariz, geralmente composta por ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio. Esse procedimento é indicado para pequenas correções.

O nariz de Meghan é solicitado nos consultórios

Rinomodelação é um procedimento de rápida recuperação, sem downtime (afastamento de atividades) e resultados imediatos. Entretanto, não é um procedimento definitivo, já que o produto é reabsorvido pelo organismo, o que exige retoques sempre que for observada a necessidade e recomendado pelo médico cirurgião. O tempo de duração é variável de acordo com o material utilizado.

Como a durabilidade do produto é relativa, em geral os resultados podem durar de 2 a 3 anos, dependendo da aplicação.

O nariz de Meghan é solicitado nos consultórios

Diferentemente da Rinomodelação, a Rinoplastia é um procedimento cirúrgico. Quando indicada para correção estética do nariz, a Rinoplastia pode ter inúmeras finalidades: diminuição ou aumento do tamanho do nariz, dar projeção à ponta do nariz, diminuição do dorso ósseo e afinar as asas nasais.

Para este procedimento cirúrgico, são necessários análises de proporções faciais, realizados por um cirurgião plástico especializado e capacitado. O conhecimento anatômico, o planejamento pré operatório e o detalhado estudo da face do paciente são fundamentais para um resultado satisfatório.

O nariz de Meghan é solicitado nos consultórios

Com os avanços da tecnologia, atualmente é possível utilizar softwares que geram virtualmente um modelo em 3D a partir de fotos do próprio paciente, fazendo simulações do resultado final.

Rinoplastia é realizada em ambiente hospitalar. O tempo de internação varia de acordo com a evolução e conforto pós-operatório, geralmente de 12 a 24 horas. Pode estender-se de acordo com cada paciente e/ou realização de cirurgia funcional associada.

Sua recuperação é mais delicada e recomenda-se repouso, evitar alimentos excessivamente quentes ou duros, dormir com a cabeceira elevada e voltar às atividades físicas gradualmente após 30 dias, conforme as orientações do médico.

Se quiser ler mais sobre a cirurgia acesse Perguntas e Respostas sobre Rinoplastia.

De um a três meses o paciente já poderá ver os resultados da cirurgia de forma significativa. Entre um período de seis meses a um ano o resultado será completo e definitivo.

Referência

Revista Hello. Plastic surgery requests for Duchess Meghan’s looks are now more popular than the Kardashians, 2019.

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK