Home BlogDicas e Orientações 5 Benefícios do Inverno Para Se Fazer Uma Cirurgia Plástica
5 benefícios do Inverno para se fazer uma cirurgia plástica

5 Benefícios do Inverno Para Se Fazer Uma Cirurgia Plástica

por Dra. Marcela Scarpa

Cresce cada vez mais a procura por cirurgias plásticas durante o  inverno. Os pacientes dão preferência por realizar cirurgias e procedimentos estéticos em uma estação com temperaturas mais amenas e clima mais aconchegante.

O Inverno pode ser considerado a estação ideal para a realização desses procedimentos, já que proporciona um maior conforto durante sua recuperação.

CONHEÇA ABAIXO 5 MOTIVOS PARA REALIZAR SUA CIRURGIA PLÁSTICA DURANTE A ÉPOCA MAIS FRIA DO ANO:

 1 – Uso de malhas compressivas

A indicação do uso de malhas e cintas compressivas é comum no pós operatório. Elas ajudam a controlar o inchaço, a prevenir acúmulo de líquido (hematomas e seromas) e auxiliam na orientação da cicatrização. No entanto, essas peças extras podem incomodar em estações mais quentes.

5 benefícios do Inverno para se fazer uma cirurgia plástica

2 – Raios Solares

Após a realização da cirurgia, o paciente deve evitar a exposição solar, conforme a indicação médica. Essa exposição pode retardar o processo de cicatrização, resultando em edema acentuado, aparecimento de equimoses, hematomas e, em uma fase mais tardia, provocar alterações de coloração da cicatriz que são de difícil tratamento. Essa prevenção e proteção costumam ser mais fáceis durante o inverno.

5 benefícios do Inverno para se fazer uma cirurgia plástica

3- Férias Escolares

O mês de Junho marca o início do inverno no Brasil e, no início de julho, temos as férias escolares. Esse é um fator facilitador para a programação de pacientes que são pais, ou mesmo para estudantes, permitindo que respeitem um tempo maior de repouso após os procedimentos cirúrgicos.

5 benefícios do Inverno para se fazer uma cirurgia plástica

4- Inchaços e desconfortos pós-operatórios

É importante frisar que desconfortos pós-operatórios são notoriamente atenuados durante o inverno. O edema, apesar de existir, costuma ser menos intenso do que nas épocas de calor.

5 benefícios do Inverno para se fazer uma cirurgia plástica

5- Recuperação Tranquila até o Verão

A melhor época para relaxar e descansar definitivamente é o inverno, momento perfeito para uma recuperação confortável e tranquila. Em cirurgias maiores, em que o repouso é crucial, essa estação facilita o descanso e repouso pleno.

5 benefícios do Inverno para se fazer uma cirurgia plástica

Muitos pacientes desejam exibir o resultado de seus procedimentos durante o verão, e isso exige uma programação com bastante antecedência.

É importante ressaltar que o resultado final não é afetado, de forma alguma, pela estação do ano em que a cirurgia é realizada. Apenas traz maior conforto e alguns benefícios àqueles que optam pela sua realização em temperaturas mais amenas.

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK