Home BlogProcedimentos Não-Cirúrgicos Toxina Botulínica Em Creme? Conheça As Novidades
Toxina Botulínica Em Creme? Conheça As Novidades

Toxina Botulínica Em Creme? Conheça As Novidades

por Dra. Marcela Scarpa

O desejo da maioria das pessoas é conseguir os resultados do rejuvenescimento facial sem precisar passar pelas agulhadas da aplicação da toxina botulínica ou ácido hialurônico.  (Saiba a diferença aqui)

Atualmente, um produto conhecido como Daxibotulinumtoxin – A Topical Gel RT001, desenvolvido pela empresa Revance Therapeutics Inc., busca exatamente isso: a aplicação tópica (em forma de creme) da toxina botulínica.

Em fase de teste, e passível de liberação pela FDA (Agência Federal Americana que regula a distribuição de Alimentos e Drogas nos EUA), esse produto poderá mudar a forma como a prevenção ao envelhecimento é feita.

Basicamente, o produto utiliza a mesma Toxina Botulínica da versão injetável, acrescida de outros compostos que facilitam sua absorção em forma de gel.

Outra aposta da empresa é na versão injetável RT002 do produto. Tanto o gel tópico quanto a injeção usarão a tecnologia de peptídeos da Revance que, quando combinada com o composto Daxibotulinumtoxin, poderiam produzir o que a empresa chama de “a primeira neurotoxina de ação potencialmente prolongada” com duração bem maior dos que os produtos atuais no mercado.

Vamos aguardar a novidade!

O “BOTOX ORGÂNICO” DE KATE MIDDLETON E MICHELLE OBAMA

Kate MiddletonDuquesa de Cambridge, inspira olhares por sua influência e aparência.  Ela, que fez sua última aparição oficial na semana passada (22 de março) e se prepara para a chegada do terceiro filho, tem vivacidade e leveza em sua feição.

Bastante expressiva, é comum que muitos especulem sua rotina de cuidados estéticos. No entanto, não é possível determinar com precisão se a Duquesa faz uso de procedimentos estéticos para manter sua jovialidade.

O maquiador de Michelle Obama, Carl Ray, contou ao DailyMail que Kate teria indicado para então primeira dama dos Estados Unidos, uma “toxina botulínica orgânica” – versão não injetável e a base de plantas.

Toxina Botulínica Em Creme? Conheça As Novidades

Esse produto causa o chamado “Efeito Cinderella”, por conta de seus resultados temporários.

Trata-se de um gel de uso cosmético que possui na formulação um componente extraído da planta Acmelle Oleracea, e promete reduzir as contrações musculares, removendo assim pequenas rugas superficiais. O gel também contém extrato de Imperata Cylindrica, fator altamente hidratante.

Os resultados devem surgir em 60 minutos e têm duração de até 24 horas, de acordo com as instruções do produto.

Algumas famosas, como Adriane Galisteu e Luiza Brunet, também são adeptas do cosmético: “Já sinto todo o rosto puxando para trás. A pele está lisinha. É como se eu tivesse feito botox no rosto todo, principalmente na região das maçãs e bochechas”, comenta a apresentadora Galisteu.

Toxina Botulínica Em Creme? Conheça As Novidades

Os efeitos esperados são: nutrição, rejuvenescimento e lifting no rosto.

Todavia, os resultados são diferentes quando comparados a aplicação da toxina botulínica, diminuindo apenas temporariamente as rugas mais superficiais. Sua utilização é recomendada para pequenos reparos estéticos onde não há flacidez excessiva.

Essa opção pode fazer parte da rotina de cuidados faciais e como forma de prevenção. No entanto, seus resultados são efêmeros e não devem ser comparados a nenhum tipo de procedimento estético realizado por especialistas em consultórios médicos.

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK