Home BlogProcedimentos Cirúrgicos - Contorno Corporal Qual a Diferença Entre Abdominoplastia e Miniabdominoplastia?
Abdominoplastia e Miniabdominoplastia?

Qual a Diferença Entre Abdominoplastia e Miniabdominoplastia?

por Dra. Marcela Scarpa

Muito se fala sobre Cirurgias Plásticas com a função de remodelar o corpo: lipoaspiraçãolipoesculturaabdominoplastia, mini-abdominoplastia, entre outros procedimentos. Mas pouco se sabe sobre suas finalidades e principalmente, suas diferenças.

Ter um abdome definido, delineado e plano é o desejo da grande maioria das pessoas e, em muitos casos, a solução pode ser uma intervenção cirúrgica.

abdominoplastia e a mini-abdominoplastia são facilmente confundidas justamente pelo nome que carregam.

Geralmente entende-se que a mini-abdominoplastia trata-se de uma abdominoplastia de porte menor e, portanto, mais fácil do que a tradicional. No entanto, tratam-se de duas cirurgias distintas com diferentes indicações (apesar do objetivo final semelhante).

  • Mini-abdominoplastia

Candidatos:

Pacientes que podem ser candidatos à mini-abdominoplastia são aqueles que possuem excesso de pele e flacidez predominantes na região abaixo no umbigo (região inferior do abdome). São pacientes normalmente dentro do peso ideal, com volume de pele e flacidez localizados.

Particularidades cirúrgicas:

Não há a cicatriz ao redor do umbigo, já que ele é reposicionado como um todo (discretamente abaixo da posição original). Já a cicatriz final costuma ser menos extensa pelo menor excesso de pele a ser removido (apesar dessa premissa não ser uma regra).

É realizada apenas 1 incisão, acima da região púbica. Através dela, o cirurgião chega aos músculos retos abdominais, reaproximando-os (correção da diástase).

O umbigo é reposicionado na parede abdominal e o excesso de pele é removido.

Abdominoplastia e Miniabdominoplastia?

Saiba mais detalhes da cirurgia e as dúvidas mais comuns.

Abdominoplastia e Miniabdominoplastia?
  • Abdominoplastia

Candidatos:

Normalmente são pessoas que apresentam flacidez, frouxidão, marcas de estiramentos (estrias) e excesso de pele na região abdominal como um todo ou predominantemente na região superior (acima do umbigo).

Particularidades cirúrgicas:

Nessa técnica há 2 cicatrizes resultantes: 1º acima da região pubiana e 2º ao redor do umbigo.  É também realizada a reaproximação dos músculos retos abdominais e a retirada do excesso de pele (geralmente maior do que na mini-abdominoplastia).

Abdominoplastia e Miniabdominoplastia?

Ambas as cirurgias podem ser realizadas em conjunto com a lipoaspiração para um resultado mais harmonioso com melhora e refinamento do contorno corporal.

Conheça mais detalhes do procedimento.

Os candidatos à ambas as cirurgias devem estar em boa forma, ter boa cicatrização e não apresentar patologias que agravem os riscos do procedimento. Apresentam excesso de pele e flacidez devido fatores como:

  • Envelhecimento Natural
  • Cirurgias Prévias
  • Gestações Múltiplas
  • Oscilações de Peso
  • Genética

Se você tem dúvidas à respeito dessas cirurgias, ou quer saber qual delas seria melhor indicada no seu caso, consulte um especialista. Verifique sempre se o seu médico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para sua maior segurança.

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK