Para aqueles que acham que o preenchimento labial é realizado apenas por mulheres, está muito enganado. A cada ano que passa, os homens vêm sendo um grande público deste procedimento.
Em 2016, o número de homens que realizaram cirurgia estética aumentou 3% em relação ao ano anterior e 28% desde 2005.
Enquanto isso, procedimentos menos invasivos, como preenchimento labial, aumentaram 74% entre 2015 e 2016 na população masculina.
Geralmente o que eles procuram é deixar os lábios pouco mais volumosos, resultando em um sorriso natural, com harmonia e sem grandes mudanças. Já as mulheres preferem volumizações maiores e grande definição de contorno. Lembrando sempre que, em ambos os casos, os lábios inferiores devem ficar ligeiramente mais grossos que os superiores, na proporção de 1:1,6.
Lembre-se que mesmo sendo um procedimento não cirúrgico, ele é invasivo. Os riscos são semelhantes para homens e mulheres e a diferença é apenas na abordagem técnica para a definição do lábio masculino. Para sua maior segurança procure sempre um Cirurgião Plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica! Caso tenha dúvida acesse o link da sociedade e Consulte seu Cirurgião!