Home BlogProcedimentos Não-Cirúrgicos Nefertiti-Lift: Rejuvenescimento Pescoço e Colo
nefertiti-lift

Nefertiti-Lift: Rejuvenescimento Pescoço e Colo

por Dra. Marcela Scarpa

Nefertiti lift é uma técnica de rejuvenescimento facial realizada através da aplicação de toxina botulínica, produzindo um efeito lifting em seu terço inferior.

Com efeito rápido e sem downtime (tempo de afastamento), o tratamento com toxina botulínica tornou-se extremamente popular, sendo o procedimento estético mais realizado no Brasil.

nefertiti-lift
A rainha Nefertiti como símbolo de beleza.

Nefertiti

Nefertiti, cujo nome significa a mais bela chegou”, foi rainha do Egito Antigo, viveu entre os anos de 1370 e 1330 a.C.. É considerada até hoje um ícone de beleza.

O arqueólogo alemão Ludwig Borchard encontrou, em 1912, o busto da antiga rainha localizado na região de Amarna, um território importante durante o Egito Antigo.

Em seu diário, Ludwig descreveu a beleza e austeridade de Nefertiti, consolidando sua fama. Detalhou em seus arquivos os traços perfeitos e bem definidos, enfatizando o sorriso, seu pescoço longo, a delicadeza do nariz e a mandíbula bem definida.

nefertiti-lift

O que é a técnica Nefertiti lift

Em função de sua fama, nomeou-se de Nefertiti lift o procedimento que auxilia a redefinição da linha da mandíbula. Tem o objetivo de atingir uma melhora estética, postergando a  necessidade de um tratamento cirúrgico (ritidoplastia ou lifting facial).

É melhor indicado para pacientes entre 35 e 50 anos, com perda da definição do ângulo da mandíbula e pouca flacidez ou excesso de pele local (ou seja, pacientes sem indicação cirúrgica precisa).

O tratamento consiste na aplicação de toxina botulínica em pontos demarcados e bem definidos na linha da mandíbula e pescoço, proporcionando um relaxamento da musculatura local. Como resultado temos a suavização de rugas e um efeito lifting provocado pela elevação do tecido (relaxado, sem a tensão que promove tração para baixo), melhorando o contorno do terço inferior da face.

O procedimento tem duração média de 30 a 40 minutos e pode ser realizada em consultório médico devidamente equipado.

nefertiti-lift
Close-up of lips of young beautiful female

A aplicação não requer afastamento das atividades. Seu resultado inicial é percebido após 2 a 4 dias, e o pico de ação atingido após 15 dias da aplicação.

A duração do Nefertiti lift varia de acordo com a resposta individual de cada paciente, sendo em média 3 a 6 meses. Como qualquer tratamento, geralmente requer aplicações repetidas e seriadas, para ganho e manutenção de resultado.

Vale lembrar que não está indicado para pacientes com indicação cirúrgica estabelecida, não sendo substituto à cirurgia facial.

A aplicação é bem tolerada e reações adversas são raras.

As contraindicações são as mesmas de qualquer aplicação, como gestantes ou lactentes, pacientes com doenças neuromusculares e alergia às substâncias.

Quer saber mais sobre a toxina botulínica? Clique aqui 

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK