Home BlogNotícias e Curiosidades Buscas Por Cirurgia Plástica Aumentam Entre Homens – Procura Dobrou Na Última Década.
Buscas por Cirurgia Plástica aumentam entre homens

Buscas Por Cirurgia Plástica Aumentam Entre Homens – Procura Dobrou Na Última Década.

por Dra. Marcela Scarpa

É o que diz o jornal britânico Daily Mail. Os procedimentos mais procurados por eles foram a blefaroplastia, seguido pela rinoplastia .

Segundo os dados do jornal, no Reino Unido cada vez mais homens passam a se interessar por procedimentos estéticos em cirurgia plástica. Isso resultou em um grande aumento no número de pacientes masculinos atendidos, chegando a duplicar na última década.

Mesmo ainda representando apenas 9% do total de operações estéticas em 2015, esses números aumentaram de 2.440 procedimentos em 2005, para 4.614, em 2015.

Além da Blefaroplastia e da Rinoplastia, a correção de Ginecomastia também cresceu em popularidade . O procedimento, que consiste na redução do tecido glandular mamário em homens, foi a terceira mais procurada (compondo 13% do total), resultando em 796 cirurgias (já comentamos sobre os efeitos psicológicos dessa alteração em um post anterior, se quiser relembrar clique aqui).

Associação Britânica de Cirurgiões Plásticos Estéticos (BAAPS) sugeriu que o aumento da cirurgia plástica foi, em parte, impulsionado por homens que estão afastando-se do perfil masculino robusto ou “lumbersexual”, como foi classificado (um estilo masculino que remete a aparência de um lenhador).
Esses homens estão buscando, cada vez mais, melhorar a aparência física e o cuidado com o próprio corpo.  

Buscas por Cirurgia Plástica aumentam entre homens

Cerca de 260 lipoesculturas foram realizadas entre os homens e 117 abdominoplastias, de acordo com as últimas estatísticas da (BAAPS) de 2015.

No total, 51.140 procedimentos foram realizados em 2015, um aumento de 13% em relação ao ano anterior.  As mulheres foram responsáveis por 46.526 desses procedimentos, sendo as cirurgias mais populares: o aumento dos seioslifting da face e do pescoço, além da redução de mama.

cirurgia de pálpebras mostrou-se popular entre os dois sexos, com 8.689 procedimentos (12%), seguida de lifting de face ou pescoço (7.419, aumento de 16%) e redução de mama (6.246, aumento de 13%).

lipoaspiração apresentou o maior crescimento, representando 20% e 5.551 procedimentos em 2015.

O cirurgião plástico, consultor e ex-presidente da BAAPS, Rajiv Grover, disse:
“Talvez esteja ocorrendo o declínio do ‘hiper-masculino’ , o que da lugar a uma forma mais acentuada e fina, influenciando os homens. Certamente, também temos a impressão de que ambos os sexos sentem-se encorajados pelas celebridades que começaram a admitir a ajuda cirúrgica que receberam”.

Buscas por Cirurgia Plástica aumentam entre homens

“Existe, no entanto, o perigo de que isso represente a imagem da cirurgia estética como uma mercadoria. Com isso, o público deve sempre ser lembrado que um procedimento cirúrgico não é algo que pode simplesmente ser devolvido à loja caso você mude de idéia”.

É importante sempre consultar um profissional especializado e devidamente qualificado que possa lhe dar todas as informações necessárias, além de não manter expectativas irreais sobre os resultados da intervenção cirúrgica. Todo paciente é único.

VEJA TAMBÉM

Este site utiliza cookies. Ao continuar a navegar no site, você concorda com o uso de cookies. OK