Dra. Marcela Scarpa

Pacientes Estão Realizando Cirurgia Plástica Mais Cedo

O conteúdo descrito abaixo não tem como objetivo substituir a consulta médica, tem caráter informativo destinado aos indivíduos que tenham algum interesse em Cirurgia Plástica. Procure sempre um Cirurgião Plástico habilitado e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica.org.br) e no Conselho Regional de Medicina de seu Estado (CRM).

Essa é a conclusão segundo o uma pesquisa realizada em junho de 2017: considerando o volume geral da população, as mulheres realizam procedimentos estéticos e cirurgias plásticas aos 39 anos, em média – É interessante observar a queda desse número, já que em 2012 o início de dava aos 42 anos.

O aumento de selfies e filtro de foto é uma das razões pelo aumento entre pacientes mais jovens. A chamada “cultura do Instagram” é tida como responsável pelo aumento de mulheres com idade inferior a 35 anos se submeterem a procedimento estético pela primeira vez. Os homens também foram afetados por essa cultura.

Para os homens essa idade caiu de 47 para 45 anos, início da meia idade para esse público. Segundo o cirurgião plástico Julian De Silva – Cirurgião Plástico do Centro Avançado de Cirurgia Plástica e Estética Facial de Hammersmith, Londres – é muito importante que os pacientes sejam muito bem avaliados antes de passar por qualquer procedimento.

“Os jovens de hoje em dia tem procurado entender cada vez mais como são feitos cada procedimento. Eles fazem suas pesquisas e tomam uma decisão positiva para melhorar sua aparência”, diz De Silva.

“Não há dúvidas que essa cultura das redes sociais teve um efeito em pacientes mais novos, O desejo por uma aparência melhor nunca foi tão grande – você pode perceber pelo aumento da popularidade de procedimentos como clareamento dentário”, afirma.

“Os filtros promovem uma melhora imediata na aparência, acredito que isso desperte algumas idéias nos pacientes”, completa.

“Há também incentivo de pessoas conhecidas, relativamente, novas que realizaram procedimentos cirúrgicos e melhoraram sua autoestima”.

Pesquisas demonstram que mais de da metade da população (53%) gostaria de mudar sua aparência. Mais de 2/3 dos britânicos (62%) realizaria uma cirurgia estética se o custo não tivesse importância.

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Daniel Martin, de Toronto, três fatores são muito importantes a serem considerados ao pensar em uma cirurgia plástica:

  • o tempo de recuperação
  • expectativas realistas
  • cirurgião correto para o tipo de procedimento necessário

No Reino Unido, foram realizados mais de 30 mil procedimentos estéticos em homens e mulheres, no ano passado. A maioria destes – 28.341 – no sexo feminino.

O procedimento mais popular para as mulheres foi a mamoplastia de aumento em 2409 dos casos, enquanto que para os homens é a rinoplastia.

E lembre-se, estes procedimentos devem sempre ser indicados e realizados por um médico capacitado. Verifique sempre se seu cirurgião é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica!

Pesquisa divulgada por Daily Mail e The Sun.

Este texto é de autoria da Dra. Marcela Benetti Scarpa e toda e qualquer forma de reprodução e/ou veiculação somente será permitida mediante prévia autorização por escrito e com indicação de fonte, do contrário, poderá consistir em violação de direitos autorais, conforme a Lei 9.610/98, passível da adoção das medidas cíveis e criminais pertinentes. Para mais informações, acessem nossa Política de Proteção aos Direitos Autorais.

Compartilhe:

Posts recentes:

#EstéticaFacial

Olheiras Profundas – Como tratar: Deformidade do sulco Nasojugal (tear trough) – Tipos e Opções de tratamento

O que é o tear trough ou sulco nasojugal? É uma depressão inestética que ocorre na região da pálpebra inferior. Essa região confere um aspecto cansado ao olhar, e pode ocorrer em jovens. Um dos itens mais importantes que conferem a beleza ao olhar é a transição suave entre a pálpebra e a bochecha. Entretanto, seu tratamento é desafiador. Como

#CirurgiaPalpebral

Diego Defante e a Correção da Ptose Palpebral

O humorista Diogo Defante realizou uma cirurgia para corrigir sua ptose palpebral, popularmente conhecido como “olho caído”. “Já estava com a visão prejudicada e não pude mais adiar. Espero que vocês reclamem bastante nos comentários, porque o olhinho caído que vocês tanto amam se foi”, afirmou. A ptose palpebral apresenta-se como a queda da pálpebra superior, que pode afetar um

Cirurgias e Procedimentos