Dra. Marcela Scarpa

lifting_de_gluteo_plla

Conheça o Lifting de Glúteo Com Plla e Seus Benefícios

O conteúdo descrito abaixo não tem como objetivo substituir a consulta médica, tem caráter informativo destinado aos indivíduos que tenham algum interesse em Cirurgia Plástica. Procure sempre um Cirurgião Plástico habilitado e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica.org.br) e no Conselho Regional de Medicina de seu Estado (CRM).

O desejo de um bumbum mais volumoso e bem torneado é uma característica cobiçada entre as mulheres, e a prática de exercícios físicos, muitas vezes, não é suficiente para atingir o objetivo esperado. Dentre os procedimentos estéticos disponíveis, o Lifting Glúteo com Ácido Poli-L-Lático ou PLLA  (Sculptra®) torna-se opção para a melhora no contorno e no volume dos glúteos.

O tratamento é uma ótima alternativa para quem busca um procedimento não cirúrgico, sem tempo de inatividade ou recuperações longas, pois os resultados aparecem de forma gradual e natural (seu pico inicial ocorre com 30 dias de aplicação com melhora progressiva percebida até 1 ano). Melhora a elasticidade e a qualidade da pele, trazendo contornos mais definidos. Além disso, reduz as celulites,  o que completa os benefícios do Lifting Glúteo com PLLA.

O que é o Ácido Poli-L-Lático?

Um poderoso bioestimulador de colágeno, ou seja, não é preenchedor, mas uma substância sintética que remodela as fibras colágenas já existentes no corpo, promovendo a formação de novas fibras. A substância é fornecida em pó, sendo reconstruída com água destilada 24 a 48 horas antes do procedimento. É comum que seja ministrado em conjunto com uma pequena quantidade de anestésico para diminuir o desconforto. O produto pode ser aplicado através de agulha ou cânula.

Como funciona o Lifting Glúteo com PLLA?

Diferente das opções cirúrgicas, o Lifting Glúteo com PLLA é um tratamento injetável aplicado na 2ª camada de pele (derme profunda). Fornece um volume sutil e natural à região, além de estimular gradualmente a produção de colágeno, criando uma aparência mais definida e agradável, deixando-a mais firme.

O número de sessões e aplicações devem ser individualizadas de acordo com o  paciente e sua resposta ao tratamento.

Como acontece a recuperação?

Os pacientes que passam por esse procedimento, na grande maioria, retornam a suas atividades normais de forma imediata pois o tratamento é minimamente invasivo. Podem existir poucos efeitos colaterais temporários, sendo eles: desconforto, inchaço, sensibilidade, vermelhidão, hematomas e equimoses. É indicado que o paciente tenha um recesso de 24 horas na prática de exercícios exaustivos, sendo instruído a massagear a região regularmente nos primeiros cinco dias após o procedimento.

É um tratamento apenas para os glúteos?

O tratamento com Ácido Poli-l-lático pode ser utilizado também nas regiões do abdome, rosto, colo, mãos, face interior de coxas e braços, com resultados satisfatórios.

Qual a paciente ideal para o Lifting Glúteo com PLLA?

A melhor indicação é para pacientes entre 25 e 45 anos, com peso próximo do ideal e que desejam reestabelecer ou melhorar o volume e a textura dos glúteos. Mas, obviamente, a indicação precisa é realizada após consulta médica especializada.

Leia mais sobre o Ácido Poli-L-Lático aqui: Sculptra -Ácido Poli-l-latico

Este texto é de autoria da Dra. Marcela Benetti Scarpa e toda e qualquer forma de reprodução e/ou veiculação somente será permitida mediante prévia autorização por escrito e com indicação de fonte, do contrário, poderá consistir em violação de direitos autorais, conforme a Lei 9.610/98, passível da adoção das medidas cíveis e criminais pertinentes. Para mais informações, acessem nossa Política de Proteção aos Direitos Autorais.

Compartilhe:

Posts recentes:

#EstéticaFacial

Olheiras Profundas – Como tratar: Deformidade do sulco Nasojugal (tear trough) – Tipos e Opções de tratamento

O que é o tear trough ou sulco nasojugal? É uma depressão inestética que ocorre na região da pálpebra inferior. Essa região confere um aspecto cansado ao olhar, e pode ocorrer em jovens. Um dos itens mais importantes que conferem a beleza ao olhar é a transição suave entre a pálpebra e a bochecha. Entretanto, seu tratamento é desafiador. Como

#CirurgiaPalpebral

Diego Defante e a Correção da Ptose Palpebral

O humorista Diogo Defante realizou uma cirurgia para corrigir sua ptose palpebral, popularmente conhecido como “olho caído”. “Já estava com a visão prejudicada e não pude mais adiar. Espero que vocês reclamem bastante nos comentários, porque o olhinho caído que vocês tanto amam se foi”, afirmou. A ptose palpebral apresenta-se como a queda da pálpebra superior, que pode afetar um

Cirurgias e Procedimentos