Dra. Marcela Scarpa

É Possível Uma Prótese de Silicone Explodir Ao Viajar de Avião ou Durante Um Mergulho?

É Possível Uma Prótese de Silicone Explodir Ao Viajar de Avião ou Durante Um Mergulho?

O conteúdo descrito abaixo não tem como objetivo substituir a consulta médica, tem caráter informativo destinado aos indivíduos que tenham algum interesse em Cirurgia Plástica. Procure sempre um Cirurgião Plástico habilitado e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica.org.br) e no Conselho Regional de Medicina de seu Estado (CRM).

Existem alguns mitos na Cirurgia Plástica relacionados ao uso da prótese de silicone que podem assustar as pacientes que possuem o implante. As próteses resistem a uma pressão de aproximadamente 123 atmosferas, (com pouca variação de acordo com o tipo e marca).

Ao nível do mar o nosso corpo está submetido a 1 ATM. Em um mergulho, a cada 10 metros diminui 1 atmosfera. Portanto, para romper a prótese, seria necessário descer 1220 metros sem nenhuma roupa de proteção. O homem não consegue descer abaixo de 313 metros sem consequências dramáticas.

Durante um vôo a chance é ainda menor: na viagem a pressão cai em torno de 1 atmosfera apenas.

Além disso, o implante possui uma elasticidade de 400%, precisando esticar até 4 vezes o tamanho original para se romper.

Portanto, para romper a prótese pelo aumento da pressão, o impacto precisaria ser tão grande que a paciente provavelmente não sobreviveria.

Este texto é de autoria da Dra. Marcela Benetti Scarpa e toda e qualquer forma de reprodução e/ou veiculação somente será permitida mediante prévia autorização por escrito e com indicação de fonte, do contrário, poderá consistir em violação de direitos autorais, conforme a Lei 9.610/98, passível da adoção das medidas cíveis e criminais pertinentes. Para mais informações, acessem nossa Política de Proteção aos Direitos Autorais.

Compartilhe:

Posts recentes:

#EstéticaFacial

Olheiras Profundas – Como tratar: Deformidade do sulco Nasojugal (tear trough) – Tipos e Opções de tratamento

O que é o tear trough ou sulco nasojugal? É uma depressão inestética que ocorre na região da pálpebra inferior. Essa região confere um aspecto cansado ao olhar, e pode ocorrer em jovens. Um dos itens mais importantes que conferem a beleza ao olhar é a transição suave entre a pálpebra e a bochecha. Entretanto, seu tratamento é desafiador. Como

#CirurgiaPalpebral

Diego Defante e a Correção da Ptose Palpebral

O humorista Diogo Defante realizou uma cirurgia para corrigir sua ptose palpebral, popularmente conhecido como “olho caído”. “Já estava com a visão prejudicada e não pude mais adiar. Espero que vocês reclamem bastante nos comentários, porque o olhinho caído que vocês tanto amam se foi”, afirmou. A ptose palpebral apresenta-se como a queda da pálpebra superior, que pode afetar um

Cirurgias e Procedimentos