Dra. Marcela Scarpa

Skinbooster

O conteúdo descrito abaixo não tem como objetivo substituir a consulta médica, tem caráter informativo destinado aos indivíduos que tenham algum interesse em Cirurgia Plástica. Procure sempre um Cirurgião Plástico habilitado e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica.org.br) e no Conselho Regional de Medicina de seu Estado (CRM).

O QUE É? PARA QUE SERVE?

Skinbooster é um ácido hialurônico de baixa concentração que foi desenvolvido para revitalizar a pele, melhorando a estrutura dérmica e a elasticidade. Atua hidratando de forma intensa e duradoura, devolvendo o brilho, turgor e a firmeza que foram perdidos com a idade.

COMO FUNCIONA?

O Skinbooster forma uma rede de ácido hialurônico na derme, melhorando a sustenção da pele atraindo água para a região em que é aplicado (susbstância hidrofílica). Promove hidratação, firmeza e estímulo de colágeno. A perda dessas substâncias com a idade é responsável pelo surgimento de rugas finas e perda do tônus.

QUAIS AS PRINCIPAIS INDICAÇÕES?

Tem excelentes indicações para corrigir rugas e linhas finas de expressão na face, otimizar o efeito da toxina botulínica em linhas mais profundas, promover brilho e hidratação.

QUAIS REGIÕES SÃO MAIS COMUMENTE TRATADAS?

O tratamento pode ser realizado em face (incluindo pálpebras), colo, pescoço, mãos, face interna de braços e coxas.

QUAL A DIFERENÇA DOS PREENCHEDORES A BASE DE ÁCIDO HIALURÔNICO ?

Apesar serem compostos pelo mesmo produto, uma diferença na concentração, firmeza, resistência e particulação fazem com que os produtos se comportem de maneira diferente. Com isso, os Skinboosters não aumentam o volume ou tem a capacidade de preenchimento local, mas permitem uma ação mais suave, agindo na hidratação e suavização de linhas finas, além de permitirem a atuação em áreas mais delicadas, como pálpebras e pescoço.

QUANTO TEMPO LEVA UMA SESSÃO DE SKINBOOSTER? COMO É REALIZADO?

O tempo de cada sessão depende da extensão e área tratada. É geralmente realizada em consultório sob anestesia local com creme, em ambiente estéril e com cuidadosa antissepsia. A aplicação é feita através de micropunturas ou paliçada, sempre com uma agulha bem fina.

A APLICAÇÃO DÓI?

A aplicação é realizada com uma agulha muito fina e, para a maioria das pessoas, com desconforto é perfeitamente aceitável, principalmente se associado ao o uso de cremes anestésicos tópicos (30 minutos antes) ou resfriamento local com gelo.

POR QUE NÃO USAR APENAS CREMES HIDRATANTES?

Os cremes tópicos, apesar de importantes aliados em um tratamento efetivo e contínuo da pele, tem um limite de penetração, mesmo quando sua aplicação é feita diariamente. O tratamento é deficitário e insuficiente na reposição de nutrientes nas camadas mais profundas.

QUAL A FREQUÊNCIA DAS SESSÕES?

São indicadas 3 sessões iniciais com intervalo de um mês entre elas, podendo ser complementadas por uma aplicação de manutenção a cada 4 a 6 meses. Porém as indicações devem ser individualizadas para cada paciente, levando em conta o tipo de pele, idade, área tratada e motivo do tratamento.

EM QUANTO TEMPO PERCEBO O RESULTADO?

O resultado é gradual e varia de acordo com o tipo de pele e região tratada. De forma geral, os primeiros resultados são visíveis a partir de 30 a 45 dias.

POSSO COMBINAR SKINBOOSTER COM OUTROS PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS?

Sim, o tratamento associado com toxina botulínica, lasers, peeling e preenchimento não só é possível, como muitas vezes otimiza e melhora o resultado e duração do tratamento.

COMO É A RECUPERAÇÃO? PRECISO ME AFASTAR DAS MINHAS ATIVIDADES?

O tratamento é realizado por micropunturas, podendo ocorrer pequeno edema local com duração aproximada de 3 a 5 dias. Pessoas mais susceptíveis podem apresentar pequenas equimoses (manchas roxas) locais. Por ter uma recuperação mais branda, não existe downtime, ou seja, a pessoa não precisa afastar-se de suas atividades diárias.

RECOMENDAÇÕES APÓS O PROCEDIMENTO

– Evitar saunas, banhos de vapor, e exposição prolongada a sol e raios UV por 2 semanas
– Não realizar esforços físicos durante o primeiro dia
– Não utilizar maquiagem nas primeiras 24 horas de tratamento
– Usar protetor solar FPS 30
– Obedeça à prescrição médica. Só utilize medicações prescritas pelo seu médico. Não fazer uso de medicamentos, pomadas, cremes ou massagens indicadas por vizinhos, amigos ou outras pessoas, por mais inofensivas que elas pareçam ser.


Retorne ao consultório para consultas agendadas.


Este texto é de autoria da Dra. Marcela Benetti Scarpa e toda e qualquer forma de reprodução e/ou veiculação somente será permitida mediante prévia autorização por escrito e com indicação de fonte, do contrário, poderá consistir em violação de direitos autorais, conforme a Lei 9.610/98, passível da adoção das medidas cíveis e criminais pertinentes. Para mais informações, acessem nossa Política de Proteção aos Direitos Autorais.

Compartilhe:

Posts recentes:

#EstéticaFacial

Olheiras Profundas – Como tratar: Deformidade do sulco Nasojugal (tear trough) – Tipos e Opções de tratamento

O que é o tear trough ou sulco nasojugal? É uma depressão inestética que ocorre na região da pálpebra inferior. Essa região confere um aspecto cansado ao olhar, e pode ocorrer em jovens. Um dos itens mais importantes que conferem a beleza ao olhar é a transição suave entre a pálpebra e a bochecha. Entretanto, seu tratamento é desafiador. Como

#CirurgiaPalpebral

Diego Defante e a Correção da Ptose Palpebral

O humorista Diogo Defante realizou uma cirurgia para corrigir sua ptose palpebral, popularmente conhecido como “olho caído”. “Já estava com a visão prejudicada e não pude mais adiar. Espero que vocês reclamem bastante nos comentários, porque o olhinho caído que vocês tanto amam se foi”, afirmou. A ptose palpebral apresenta-se como a queda da pálpebra superior, que pode afetar um

Cirurgias e Procedimentos