Dra. Marcela Scarpa

Ninfoplastia: A mais nova tendência nos consultórios!

Ninfoplastia: a Mais Nova Tendência Nos Consultórios!

O conteúdo descrito abaixo não tem como objetivo substituir a consulta médica, tem caráter informativo destinado aos indivíduos que tenham algum interesse em Cirurgia Plástica. Procure sempre um Cirurgião Plástico habilitado e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica.org.br) e no Conselho Regional de Medicina de seu Estado (CRM).

Ninfoplastia é uma cirurgia íntima feminina com objetivo de corrigir alterações nos pequenos lábios vaginais que podem causar algum tipo de desconforto.

A principal causa das alterações é de origem genética, mas também pode surgir de mudanças bruscas de peso, alterações hormonais (incluindo uso de anabolizantes, que também causam hipertrofia do clitóris), gravidez e menopausa.

A cirurgia dura em média 40 a 60 minutos e o resultado inicial pode ser visto após o 3º mês da realização do procedimento.

No entanto, muitas mulheres passaram a procurar a ninfoplastia apenas com o objetivo de melhorar a aparência vaginal, sem a existência de sintomas clínicos. Acredita-se que o aumento da procura esteja relacionado ao acesso e maior busca de informação online.

O fato é, a vontade de ter uma vagina mais bonita cresceu bastante, correspondendo a um aumento de 50% de procura nos consultórios de cirurgiões plásticos em todo mundo, ao longo de um ano.

Dr. Renato Saltz, presidente da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), afirma que o “rejuvenescimento vaginal é a nova tendência”.

Os especialistas apontam um salto de 45% no procedimento de labioplastia, também conhecida popularmente como cirurgia para obter “Vagina de Barbie”.  De acordo com o Dr. Saltz, em 2015 mais de 100 mil pacientes passaram pelo procedimento.

O Brasil é líder mundial na realização da ninfoplastia. Entre 2015 e 2016 houve um aumento de 80% (passando de 12870 para 23155 cirurgias), segundo levantamento do ISAPS.

O que tem surpreendido é o aumento da procura por adolescentes com menos de 18 anos (estimados em metade dos casos, apesar de não haver dados oficiais). Porém, devemos lembrar que a cirurgia em adolescentes só pode ser realizadas após a maturidade tanto física (após 2 a 3 anos da primeira mentruação) quanto emocional (variável conforme a paciente, podendo ser mais tardia).

Apesar do salto na busca pela cirurgia íntima no Brasil e no mundo, a procura por procedimentos estéticos teve um aumento global. Segundo as estatísticas divulgadas em Fevereiro de 2018 pelo IMCAS, Curso de Mestrado Internacional em Ciências do Envelhecimento, os gastos com cirurgia estética aumentaram 8% em um ano, totalizando £ 7,5 bilhões (US $ 10,7 bilhões).

Dr. Saltz ainda diz: “A demanda por procedimentos cosméticos é mais forte do que nunca”.

Quer saber mais sobre a ninfoplastia? Clique nesse link!

Fonte: https://goo.gl/QvXSrd

Este texto é de autoria da Dra. Marcela Benetti Scarpa e toda e qualquer forma de reprodução e/ou veiculação somente será permitida mediante prévia autorização por escrito e com indicação de fonte, do contrário, poderá consistir em violação de direitos autorais, conforme a Lei 9.610/98, passível da adoção das medidas cíveis e criminais pertinentes. Para mais informações, acessem nossa Política de Proteção aos Direitos Autorais.

Compartilhe:

Posts recentes:

#EstéticaFacial

Olheiras Profundas – Como tratar: Deformidade do sulco Nasojugal (tear trough) – Tipos e Opções de tratamento

O que é o tear trough ou sulco nasojugal? É uma depressão inestética que ocorre na região da pálpebra inferior. Essa região confere um aspecto cansado ao olhar, e pode ocorrer em jovens. Um dos itens mais importantes que conferem a beleza ao olhar é a transição suave entre a pálpebra e a bochecha. Entretanto, seu tratamento é desafiador. Como

#CirurgiaPalpebral

Diego Defante e a Correção da Ptose Palpebral

O humorista Diogo Defante realizou uma cirurgia para corrigir sua ptose palpebral, popularmente conhecido como “olho caído”. “Já estava com a visão prejudicada e não pude mais adiar. Espero que vocês reclamem bastante nos comentários, porque o olhinho caído que vocês tanto amam se foi”, afirmou. A ptose palpebral apresenta-se como a queda da pálpebra superior, que pode afetar um

Cirurgias e Procedimentos