Dra. Marcela Scarpa – Cirurgiã Plástica

O conteúdo descrito abaixo não tem como objetivo substituir a consulta médica, tem caráter informativo destinado aos indivíduos que tenham algum interesse em Cirurgia Plástica. Procure sempre um Cirurgião Plástico habilitado e devidamente registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (http://www.cirurgiaplastica.org.br) e no Conselho Regional de Medicina de seu Estado (CRM).

Por Que As Pessoas Fazem Plástica No Nariz? Conheça Os Efeitos da Rinoplastia

efeitos da Rinoplastia
Imagens da internet

A procura por um rosto mais harmônico, bonito e bem cuidado tem crescido cada vez mais.  Nas redes sociais essa preocupação é mais evidente através das “selfies perfeitas” e perfis detalhadamente trabalhados para exibir a beleza ideal. Os níveis de autoestima e confiança são totalmente responsáveis pela maneira com que as pessoas interagem e se comportam no cotidiano.

O nariz, parte central do rosto, ajuda a modelar o contorno facial. Sendo assim, ter um nariz bem delineado e que estabeleça uma conexão harmoniosa com o restante da face é importantíssimo.

rinoplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas pelo mundo, podendo ter finalidades estéticas e funcionais. Nesse texto abordaremos a questão estética.

efeitos da Rinoplastia

cirurgia, realizada em condições ideais e por um cirurgião qualificado, pode influenciar até mesmo na forma como as pessoas te observam.  É o que aponta um trabalho realizado na Universidade Johns Hopkins e publicado na JAMA Facial Plastic Surgery (reconhecido jornal científico de cirurgia plástica) em Dezembro de 2017.

No estudo, 473 observadores casuais completaram uma pesquisa online que incluiu imagens pré e pós operatórias de 13 pacientes submetidos à rinoplastia. Os observadores não estavam cientes que os pacientes haviam realizado o procedimento. Como resultado, foram classificados como mais atraentes, bem sucedidos e saudáveis aqueles submetidos à cirurgia.

O impacto social promovido por um procedimento como este é bastante significativo, e deve ser levado em consideração.

Contudo, considerando as limitações do estudo (já que as foto representavam apenas resultados satisfatórios), ele pode não refletir o espectro real desse tipo de cirurgia na sociedade. Outro fator é que também não se contemplaram as mudanças percebidas pelos próprios pacientes.

efeitos da Rinoplastia

Finalmente, de acordo com a conclusão do mesmo artigo: “Tais descobertas propõem que os pacientes experimentam uma melhora nas interações sociais decorrentes do efeito positivo da rinoplastia.”

Fontes:
https://goo.gl/2oJLTy
https://goo.gl/Tn4vZc

Este texto é de autoria da Dra. Marcela Benetti Scarpa e toda e qualquer forma de reprodução e/ou veiculação somente será permitida mediante prévia autorização por escrito e com indicação de fonte, do contrário, poderá consistir em violação de direitos autorais, conforme a Lei 9.610/98, passível da adoção das medidas cíveis e criminais pertinentes. Para mais informações, acessem nossa Política de Proteção aos Direitos Autorais.

Compartilhe:

Posts recentes:

Tratamento do Lipedema

O que é lipedema e qual sua incidência? O lipedema é uma alteração crônica que se caracteriza pelo acúmulo, atípico, simétrico e anormal de gordura

Blefaroplastia com Retirada do ROOF

O conteúdo descrito abaixo não tem como objetivo substituir a consulta médica, tem caráter informativo destinado aos indivíduos que tenham algum interesse em Cirurgia Plástica.

You cannot copy content of this page